11 C
New York
domingo, julho 25, 2021
InícioBrasilIbama apreende 1,3 mil cabeças de gado em operação de combate ao...

Ibama apreende 1,3 mil cabeças de gado em operação de combate ao desmatamento e às queimadas no Pará

O rebanho apreendido foi doado para a Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu (PA) e será retirado com apoio do Exército Brasileiro.

Brasília (02/09/2019) – Agentes do Ibama apreenderam 1.388 cabeças de gado durante operação de combate ao desmatamento e às queimadas no sudeste do Pará. O rebanho era criado em áreas que já haviam sido embargadas pelo Instituto, impedindo a regeneração natural da cobertura vegetal na região.

Durante a ação também foram encontrados diversos caminhões que transportariam o gado para outra área embargada.

A equipe de fiscalização emitiu 14 autos de infração, que totalizam R$ 68,9 milhões, além de notificações e termos administrativos. As transportadoras foram autuadas por transportar produto de origem animal procedente de área embargada e o dono do gado, por impedir a regeneração de área desmatada ilegalmente. Os infratores também serão responsabilizados em âmbito criminal.

O rebanho apreendido foi doado para a Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu (PA) e será retirado com apoio do Exército Brasileiro.

A fiscalização na região será intensificada para inibir violações à legislação ambiental.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit