11 C
New York
sexta-feira, setembro 17, 2021
InícioGoverno FederalIbaneis sanciona lei que cria Universidade do Distrito Federal: 'A partir do...

Ibaneis sanciona lei que cria Universidade do Distrito Federal: ‘A partir do ano que vem, já podemos começar as aulas’, diz

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou, na manhã desta quarta-feira (28), a lei que autoriza a criação da Universidade do Distrito Federal (UnDF) Jorge Amaury. A instituição será a primeira a ser administrada pelo Governo do Distrito Federal, e a segunda universidade pública do DF, ao lado da Universidade de Brasília (UnB).

A partir do ano que vem já podemos começar as aulas”, disse Ibaneis.

 

O projeto começou a tramitar na Câmara Legislativa do DF (CLDF) em março de 2020 e, desde então, passou por emendas e debates entre os distritais. De acordo com o texto, a UnDF será criada sob a forma de fundação pública vinculada diretamente à Secretaria de Estado de Educação.

Todos os cursos serão gratuitos. Segundo Ibaneis, nos próximos quatro anos, “aproximadamente R$ 200 milhões serão investidos na Universidade do Distrito Federal”.

“Teremos 3,5 mil cargos que já terão, a partir de agosto, o concurso público aberto no Distrito Federal. Nós já teremos o corpo profissional constituído”, afirma.

 

O governador também informou que a Terracap cedeu um prédio, localizado no CA do Lago Norte para a instituição, que passará por algumas reformas para ser o primeiro prédio da UnDF.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit