11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioSaúde e BelezaImportância de colocar a gelatina nas dietas

Importância de colocar a gelatina nas dietas

A estrutura do corpo humano é uma máquina formada entre ossos e as cartilagens

A gelatina é um pó produzido  por proteínas a partir do colágeno das articulações, tendões e tecidos conjuntivos de animais, 

Geralmente vacas, porcos e, às vezes, peixe. 

Suas características principais são os aminoácidos que beneficia a saúde.

Os aminoácidos mais abundantes na gelatina são glicina, prolina, valina, hidroxiprolina e ácido glutâmico.

A glicina é um aminoácido encontrado na composição do colágeno, conhecido pelo  nome “glicinato férrico”. 

Estes aminoácidos têm papel fundamental em diminuir a sensação de fadiga, cansaço mental e ajuda na absorção do magnésio, um mineral essencial para a saúde do organismo. Também previne o envelhecimento precoce da pele.

A prolina é um aminoácido cujo papel fundamental está na formação do colágeno, importante para o funcionamento adequado das articulações, das veias, dos tendões e dos músculos cardíacos.

A Valina é um dos três aminoácidos de cadeia ramificada e compõem cerca de 70% das proteínas musculares em nosso corpo.

Cujo papel fundamental está no metabolismo e o crescimento da musculatura, além de equilibrar os níveis de nitrogênio no corpo.

A valina deve ser obtida através de dieta específica.

Um aminoácido importante para saúde, pois ajuda na aceleração de ganho de massa muscular, para praticantes de academia, melhorando a recuperação após treinamento.

A hidroxiprolina é um aminoácido derivado da prolina, obtido através do tratamento do produto da hidrólise da gelatina, 

Este aminoácido é um componente importante da proteína do colágeno e desempenha um papel fundamental na estabilidade da hélice tripla do colágeno.

Além disso, um dos benefícios da hidroxiprolina é que ela pode ser utilizada como marcador nos exames de urina, para avaliar a perda mineral óssea. Sendo o consumo contra-indicado nos dias anteriores á realização do teste do exame de urina, para não alterar os resultados.

O aminoácido hidroxiprolina pode ser usado como um indicador para determinar a quantidade de colágeno, sendo que os níveis elevados de hidroxiprolina na urina e / ou soro estão normalmente associados à degradação do tecido conjuntivo.

O ácido glutâmico é um aminoácido importante para o bom funcionamento do cérebro e ajuda para que outras substâncias essenciais, no bom funcionamento do organismo, como glutamato, prolina, ácido gama-aminobutírico (GABA), ornitina e glutamina, que é um aminoácido que fica rapidamente disponível

O ácido glutâmico é o responsável pelo sabor umami, que corresponde ao sabor agradável dos alimentos. Por isso, o sal do ácido glutâmico, chamado de glutamato monossódico, é utilizado na indústria alimentícia como aditivo para realçar o sabor dos alimentos.

O consumo da gelatina melhora do sono, conserva a firmeza e elasticidade da pele, prevenindo a flacidez,

Com grande capacidade de melhorar a estrutura e quantidade de cabelos, no volume capilar individual com os suplementos de gelatina.

Melhor saúde dos ossos e articulações.

Melhora a síntese do colágeno e pode ter um papel na prevenção de ferimentos e no reparo de tecidos.

Melhor saúde cerebral: as altas quantidades de glicina na gelatina podem melhorar a memória e a atenção.

Melhor saúde dos intestinos: o ácido glutâmico na gelatina pode ajudar a reparar e proteger a parede intestinal de danos, ajudando a prevenir a síndrome do intestino solto.

A estrutura do corpo humano é uma máquina formada entre ossos e as cartilagens. Nossos movimentos são executados por articulações. O corpo humano tem uma estrutura perfeita, formado por um conjunto por mais de 200 ossos, que garantem nossa movimentação, protegem órgãos internos essenciais e armazenam sais minerais. Se localizam entre a pele e os ossos e permitem movimentos angulares amplas e complexas, como nossos ombros, joelhos e cotovelos.

Com o passar dos anos, sofremos o envelhecimento do corpo e o desgaste nas articulações devido à uma diminuição da produção do líquido sinovial, o que gera danos nas articulações flexíveis, provocando lesões ao longo do tempo.

A cartilagem humana é composta em 60% de colágeno e atua como um verdadeiro amortecedor de impacto, evitando atritos entre os ossos.

O colágeno, ou colagênio, é a proteína responsável por garantir firmeza e elasticidade à pele, que é produzida naturalmente pelo corpo.

O colágeno é a proteína responsável por garantir firmeza e elasticidade à pele, que é produzida naturalmente pelo corpo.

Também podemos encontrar nos alimentos como carne e gelatina. E em cremes hidratantes ou suplementos alimentares em cápsulas ou pó.

Esta proteína é muito importante para manter as células firmes e unidas, prevenindo o aparecimento de estrias, rugas e linhas de expressão, além de também ser essencial para promover a saúde do cabelo e das unhas.

O produto sem cor é mais saudável, pois não contêm açúcares, edulcorantes ou corantes artificiais. Além disso, esse tipo tem uma quantidade um pouco maior de proteínas.

Tudo usado moderadamente faz bem

Eu utilizo a gelatina incolor e acrescendo outras fontes como certas frutas. Além de introduzir em minhas dietas outras fontes de Colágeno. Jornalista Hernane Amaral

Vejam também

Nutricionista Patricia Leite

Quais são os Alimentos Ricos em Colágeno para Rejuvenescer? [BONS PARA PELE]

Benefícios da Gelatina – Emagrece? Faz Bem Mesmo? [DICAS]

 

Nutricionista Patricia Leite

Suco com Mais Colágeno do Mundo – Bom para Pele, Cabelos e Articulações

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit