11 C
New York
domingo, setembro 19, 2021
InícioAcidente'Imprudência e falta de respeito’, diz Prefeitura sobre acidentes entre ruas Sergipe...

‘Imprudência e falta de respeito’, diz Prefeitura sobre acidentes entre ruas Sergipe e Espírito Santo em Divinópolis; veja vídeos

Em Divinópolis, desde que o sentido do cruzamento entre as ruas Sergipe e Espírito Santo mudou há seis meses, os acidentes se tornaram frequentes no local. Uma loja de segurança eletrônica que fica próxima ao cruzamento, coleciona registros em vídeo de colisões entre veículos nos dois sentidos. Para a Prefeitura, se trata de imprudência, falta de respeito e irresponsabilidade dos motoristas.

Local Sinalizado

Atualmente, há duas placas e pintura de parada obrigatória para quem transita pela Rua Espírito Santo. Porém, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) alerta que o desrespeito frequente à sinalização tem causado os acidentes.

A pasta disse ainda que tem realizado operações de fiscalização regionais, durante as quais as infrações de trânsito cometidas por condutores têm sido flagradas e as penalidades aplicadas.

Mudança no tráfego

A mudança que ocorreu em março deste ano alterou o sentido da Rua Sergipe, que antes era mão dupla e agora é via única entre as ruas Amazonas e Espírito Santo. Sendo assim, quem acessa a Rua Sergipe pela Espírito Santo precisa parar e aguardar liberação do tráfego para prosseguir.

Em março, a Settrans informou que a mudança ocorreu para reduzir o número de acidentes no local, o que não surtiu efeito. Na mesma ocasião, o Executivo já havia ressaltado que mesmo com sinalização, placas de Pare e pintura de reforço, os motoristas já desrespeitavam. Após vários meses da mudança, os acidentes seguem cada vez mais frequentes.

Solução

Para tentar solucionar o problema, a Prefeitura disse que fará a instalação de um semáforo no local e que já foi realizada a compra do material. Disse ainda, que teve início na quinta-feira (2) a pré-marcação de referência para obra viária.

Trabalho de instalação do semáforo começou na quinta-feira (2) — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

O trabalho de instalação do semáforo será realizado por empresa contratada pela Settrans e incluirá ajustes geométricos com alargamento das calçadas nas esquinas para acomodar a sinalização de trânsito e adequar a drenagem pluvial. O objetivo é garantir a segurança dos pedestres e inibir a infração de estacionamento irregular.

Outro serviço que será prestado é a revitalização de sinalização de faixas de trânsito, área de estacionamento e faixas de pedestres próximas ao local em ambas as vias. A duração do trabalho será de 45 dias.

A empresa de segurança eletrônica Assitsek, com sede no cruzamento das ruas, já registrou em vídeo vários acidentes no trecho. O dono da empresa Douglans Santos disse que já perdeu as contas dos registros. Para ele o semáforo já deveria ter sido instalado.

“Se tivesse o semáforo já teria evitado esses acidentes. Os motoristas são imprudentes na verdade, mas o semáforo tem que ser instalado com urgência ou então vamos continuar presenciando e registrando essas situações”, disse.

Fonte: G1 Grande Minas

                       veja também

Instagram @noticias_nadeson

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit