11 C
New York
terça-feira, agosto 3, 2021
InícioBrasilInstituto Paraná Pesquisa aponta preferência da maioria dos brasileiros de Sérgio Moro...

Instituto Paraná Pesquisa aponta preferência da maioria dos brasileiros de Sérgio Moro no STF

Em 1º novembro deste ano, o decano Celso de Mello completa 75 anos, o presidente poderá indicar um nome ao STF.

Jair Bolsonaro terá a primeira oportunidade de indicar um membro da corte constitucional. Além da segunda, Marco Aurélio Mello, que completará 75 anos no dia 12 de julho de 2021.

Bolsonaro tem a responsabilidade de realizar uma mudança significativa no Supremo Tribunal Federal, exigido pelos seus eleitores.

O instituto Paraná Pesquisa, divulgou nesta sexta-feira (28), pesquisa que maioria dos brasileiros querem que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, seja o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro à ocupar a cadeira de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) neste ano.

Avaliação e Percepção sobre o Ministro Sérgio Moro

O que seria melhor para Sergio Moro: ser candidato a Presidente, ser candidato a Vice-Presidente na chapa de Jair Bolsonaro ou ser indicado para Ministro do STF?

  • 57,9% afirmaram que ele deveria ocupar uma vaga no STF;
  • 15,9% afirmaram que ele deveria ser candidato à presidente da República;
  • 14,4% afirmaram que ele deveria ser vice numa chapa com Jair Bolsonaro;
  • 11,9% não souberem responder ou opinar.

Caso Sergio Moro deixe o Governo, o Presidente Jair Bolsonaro perde ou ganha com isso?

  • 69,2% afirmaram que perde
  • 17,7% afirmaram que ganha
  • 14,4% afirmaram que ele deveria ser vice numa chapa com Jair Bolsonaro;
  • 11,9% não souberem responder ou opinar.

PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA REALIZAÇÃO DA PESQUISA: O universo desta pesquisa abrange a população brasileira. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.117 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 162 municípios brasileiros entre os dias 13 a 17 de fevereiro de 2.020, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,5% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 922 entrevistas, 4,0% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 570 entrevistas, 5,5% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 319 entrevistas e 5,5% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 306 entrevistas.

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/19. A amostra é representativa dos moradores das áreas pesquisadas e foi selecionada em três etapas. Na primeira etapa realizou-se um sorteio probabilístico dos municípios onde as entrevistas foram realizadas através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), considerando a população com 16 anos ou mais residente nos municípios como base para essa seleção. Na segunda etapa, fez-se um sorteio probabilístico dos setores censitários, onde as entrevistas foram realizadas, através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando a população de 16 anos ou mais residente nos setores como base para essa seleção.

Na terceira etapa, a seleção dos entrevistados dentro do setor censitário, foi feita utilizando-se quotas amostrais proporcionais, em função das seguintes variáveis: sexo, faixa etária, escolaridade e nível econômico.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit