Por Sueli Teixeira
Cantor Zé Vaqueiro no Palco
Na noite da última quarta-feira, 27 de Abril de 2022, o município de Jaíba no Norte de Minas completou 30 anos de emancipação, e shows do Zé Vaqueiro e da Banda Guig Ghetto arrastou uma multidão no Parque de exposições de Jaíba.
Segundo à organização e direção Gil Produções, contaram com 47 estandes, dois palcos, brinquedos infláveis e transmissão ao vivo da rádio liberdade 87,9 FM.
Com exclusividade, ema neste dia (27/04) e falou do seu sonho em realizar tudo o que planejou ainda esse ano. O cantor Falcão da Banda Guig Ghetto diz, que ama ver as pessoas nas redes sociais com suas músicas, isso já é uma realização do seu trabalho.
Em entrevista com a Senhora Roberta Silva, Secretária de cultura, esportes e lazer de Jaíba, ela falou da satisfação em realizar a “Festa de aniversário de Jaíba ( Festa da Banana)” e principalmente com os homenageados da noite, por méritos de desenvolvimentos e histórias, que ajudaram a escrever a vida dos Jaibenses, de acordo a secretária, ainda relata um certo receio diante dessa fase de pandemia.
O prefeito Reginaldo Silva, contou com presenças: Deputado Estadual Tadeuzinho⁴ Leite, Deputado Federal Danilo de Castro, Prefeitos: Maurélio de Mwatias Cardoso, Ricardo Mingá de Riacho dos Machados, Anastácio de Manga, Prefeita Regina de Nova Porteirinha e outros prefeitos da região circunvizinha. Contou com o ex-prefeito Edmárcio Leal, Silvaney e outras autoridades.
Segurança total liberado pelo Corpo de Bombeiros de Janaúba, seguranças públicas com apoio de policiais civis, policiais militares, brigadistas, comitivas de guardas profissionais, Vigilância Sanitária municipal e Conselheiros Tutelares do munícipio.
Fausto Araújo fotógrafo, é o protagonista
do projeto “30 Anos”, resgatando as histórias dos jaibenses e lembranças in memoriam.
PARABÉNS JAÍBA!
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba
Veja também
Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram
Youtube
O mosquito Aedes aegypti, principal transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya foi identificado em 97,8% dos municípios do Estado de Minas Gerais.
A prática de depositar lixo e entulho em áreas impróprias, apenas prolifera várias doenças, atrai todos os tipos de insetos, roedores e animais peçonhentos. A redução e eliminação dos despejos de forma erradas dos resíduos tem a finalidade de combater e proteger a população de diversas doenças provocadas pelo ambiente.
Não atraia doença para dentro de sua casa, o primeiro combate depende do cidadão consciente. Faça a sua parte: cuide do seu espaço e previna-se! A responsabilidade de eliminar os focos do mosquito é de todos.
Cidadão consciente não morre de dengue