JAÍBA: ESTÃO SERVINDO “LAVAGEM” DIZEM TRABALHADORES DA EMPRESA DA PLACA SOLAR SOL DO CERRADO SOBRE A COMIDA DA EMPRESA COZIL

*Esta é a terceira vez que trabalhadores recebem comida estragada servido pela empresa Cozil em Jaíba no Norte de Minas*

0
47
POR SUELI TEIXEIRA

 

*Esta é a terceira vez que trabalhadores recebem comida estragada servido pela empresa Cozil em Jaíba no Norte de Minas*
Na hora do almoço desta terça-feira, 28 de Junho de 2022, funcionários da empresa Sol do Cerrado das Placas Solares, encontraram e registraram em imagens, larvas de moscas dentro das refeições, alguns deles chegaram a fazer vômitos no local.
*Estão nos servindo “Lavagem, dizem trabalhadores*
Indignados com à situação, pois não é a primeira vez que acontecem estes fatos.
Em nossa reportagem já denunciamos intoxicação alimentar de alguns trabalhadores, que inclusive foram hospitalizados.
Diante do exposto, os trabalhadores pararam os serviços em forma de protesto. “Segundo informações, um dos responsáveis da empresa Sol do Cerrado disse: quem quer trabalhar fique deste lado, quem não quer, do outro!” Nisso, de acordo depoimento, mais de 25 trabalhadores entregaram seus crachás, onde o ônibus destinou-se de Jaíba até Janaúba por volta das 20 horas, deixando estes mesmos funcionários, sem a autorização de alimentação no Hotel Ouro Norte de Janaúba. “TAPANDO O SOL COM A PENEIRA?”.
Ainda segundo denúncia, na empresa da placa Solar Sol do Cerrado, não é permitido levar refeição da residência dos funcionários, sendo “Obrigados” a comer da comida servido na empresa e lanches estragados.
O vídeo em anexo, foi feito por trabalhadores que lutam por seus direitos básicos e humanos dentro de uma empresa, considerada de grande porte em Jaíba no Norte de Minas.
Nossa coluna social não conseguiu falar com os responsáveis das empresas envolvidas para esclarecimentos destes episódios, e matéria encontra-se em aberta.
O caso é denunciado aos órgãos competentes para providências cabíveis.
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui