11 C
New York
domingo, setembro 19, 2021
InícioNorte de MinasJAÍBA: PROJETO JAÍBA ESTÁ ENTRE OS GRANDES POLOS PRODUTORES DA ROTA DA...

JAÍBA: PROJETO JAÍBA ESTÁ ENTRE OS GRANDES POLOS PRODUTORES DA ROTA DA FRUTICULTURA RIDE-DF

Confira nossa entrevista em breve com o Prefeito Reginaldo e autoridades.

Por Sueli Teixeira

“Plantamos conhecimento, colhemos empregos, alimentos e qualidade de vida para todos”.

Na manhã desta quinta-feira, 26 de Agosto de 2021, no “Centro de Eventos” localizado no Centro, em entrevista na nossa coluna social com o Prefeito Reginaldo Antônio da Silva, ele fala do grande empreendimento e investimento no município de Jaíba, através de uma comitiva de fruticultores do país denominada “Rota Da Fruticultura Ride – DF.

A Rota das Frutas transformará Jaíba, umas das regiões além do maior Projeto da América Latina, referência de Vitrine nacional de produtividade.

O Projeto Jaíba está entre os grandes polos produtores do Brasil, incluindo Petrolina/PE e Rio Grande do Sul, reunindo o Distrito Federal, 29 municípios de Goiás e 04 de Minas Gerais.

Em Jaíba, a cerimônia realizada contou com a presença do Senador Carlos Viana, Deputado Federal Rodrigo de Castro, Deputado Estadual Tadeuzinho Leite, Deputado Estadual Arlen Santiago, Prefeitos de Minas e Goiás, SEAPA-MG, Cidelia de Anunciação Gomes representante da Coperjaiba,  produtores rurais, grupos comerciais, associações, Codevasf, Emater e demais autoridades.

O objetivo da Rota Da Fruticultura Ride-DF em Jaíba é conhecer de perto o produtor e o mercado oferecido de frutas como Banana, Limão, Uva e demais frutas. Uma troca de experiências e intercâmbios, onde beneficiará a gestão e comercialização de frutas de Jaíba.

Em entrevista com o Deputado Estadual Arlen Santiago, destacou a importância dos investimentos juntamente com o Senador Carlos Viana de uma possibilidade de investimentos de uma bancada federal de mais de 48 milhões, através do representante Silvano Araújo para aplicar no DIJ em prol das energias fotovoltaicas e acrescentou mais investimentos na cidade e região.

Em entrevista com o Deputado Estadual Tadeuzinho Leite, ele destaca a importância junto ao estado desse workshop, que promoverá renda, emprego e visibilidade para  os fruticultores de Jaíba e dos investidores, produtores, no setor interno e externo das Frutas.

Jaíba, o desenvolvimento no cenário da fruticultura no país, finaliza o Prefeito Reginaldo Silva.

O evento será finalizado nesta sexta-feira, 27 de Agosto de 2021, após visitas técnicas dos fruticultores do país no Projeto Jaíba.

Confira nossa entrevista em breve com o Prefeito Reginaldo e autoridades.

Jornalista Sueli Teixeira

Blog Boneka Jaíba

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit