11 C
New York
sexta-feira, setembro 17, 2021
InícioNorte de MinasJaíba ultrapassa 30 óbitos por complicações da Covid-19 e Boletim Epidemiológico permanece...

Jaíba ultrapassa 30 óbitos por complicações da Covid-19 e Boletim Epidemiológico permanece desatualizado

Não é a primeira vez que as informações prestadas e divulgadas pela secretaria de Saúde do município de Jaíba, estão erradas nos boletins epidemiológicos.

IDOSOS ESTÃO PREOCUPADOS COM O ATRASO DA 2° DOSE DA VACINA

Por Sueli Teixeira.

Não é a primeira vez que as informações prestadas e divulgadas pela secretaria de Saúde do município de Jaíba, estão erradas nos boletins epidemiológicos.

Recentemente, foram registrados 04 óbitos no projeto Jaíba até a data 09 de Abril, e o último registro na sede de Jaíba, foi dia 10 de Abril de 2021, uma vítima de sexo masculino, chegando aos 31 óbitos.

Infelizmente, temos um percentual de 06 pessoas infectadas em estado grave, mais de 140 casos ativos e aproximadamente 550 pessoas em isolamento.

Por alguns depoimentos em nossa coluna social, algumas pessoas foram sepultadas em Jaíba como Covid-19 e familiares ficam revoltados após exames das vítimas testarem negativos para o vírus. Logo no início dos números aumentativos desses óbitos.

O novo decreto 1.174 assinado pelo Prefeito Municipal de Jaíba no dia 12 de Abril, libera Delivery de bebidas e Igrejas com 25% de público de responsabilidade Municipal, seguindo os termos da vigilância sanitária.

Jaíba está na Onda Roxa, segundo o decreto do Governador Romeu Zema, e alguns estabelecimentos não essenciais permanecem de portas fechadas.

Idosos relatam a irresponsabilidade Municipal pelo atraso do recebimento da 2°dose da vacina contra a covid-19, onde foram nos postos de saúde e tiveram que retornar para suas casas sem a vacina.

De acordo a divulgação da Prefeitura de Jaíba, serão vacinados a 2° dose na Praça do mercado, nesta quarta-feira, 14 de Abril de 2021.

Covid-19 mata, proteja-se!

Use máscara, álcool em gel, evita aglomerações e estabeleça o distanciamento. Salvem vidas!

Jornalista Sueli Teixeira

Blog Boneka Jaíba

Veja também

Variantes brasileiras são perigosas e mata mais rápido

Pesquisadores da UFMG e do Grupo Pardini alertam que nova variante do novo coronavírus pode estar circulando em Belo Horizonte e outras cidades mineiras. A equipe sequenciou 85 genomas de Sars-CoV-2 de amostras clínicas coletadas na região metropolitana de Belo Horizonte e identificou dois novos genomas com um conjunto de 18 mutações desconhecidas, o que caracteriza possível nova cepa do Sars-CoV-2.

Para evitar o colapso do sistema de saúde, os municípios de Belo Horizonte e Montes Claros adotaram medidas mais severas de restrição da circulação de pessoas, e seguindo orientações do Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Enquanto isto a variante brasileira que foi detectada em Manaus, do Novo Coronavírus brasileira conhecida como P.1 é a segunda mutação mais perigosa detectada nos Estados Unidos.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit