11 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioGeralJulho das Pretas: III Encontro de Mulheres Negras abre inscrições no Piauí

Julho das Pretas: III Encontro de Mulheres Negras abre inscrições no Piauí

O Encontro de Mulheres Negras do Piauí está com inscrições abertas para a terceira edição do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio de um formulário, até as 15h de quarta-feira (14), data em que o evento inicia. O encontro acontece nos dias 16 e 17 de julho, transmitida em plataformas digitais.

Para a realização do evento, a Rede de Mulheres Negras do Piauí conta com o apoio do Ayabás – Instituto da Mulher Negra do estado e do Fundo Baobá, que visa promover equidade racial para a população negra.

De acordo com a representante do Instituto Ayabás, Halda Regina, o encontro compõe o Julho das Pretas, que referencia o 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

“O Julho das Pretas é uma agenda política. Um momento em que a gente reverbera o protagonismo das mulheres negras, e o Instituto realiza sua sétima edição no Piauí. O principal objetivo é visibilizar nossas ações cotidianas. A gente discute temas, aponta alternativas e saídas para o bem viver da população. A gente sabe que as mulheres negras são as que mais sofrem com violências, sejam sociais, culturais, políticas, físicas”, afirmou Halda Regina.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit