segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioBrasilJustiça de São Paulo arquiva investigação contra Lula por tráfico de influência

Justiça de São Paulo arquiva investigação contra Lula por tráfico de influência

Lula tem mais de 70 anos, e a baixa precisão do relato do colaborador impede a continuidade das investigações

A juíza Maria Carolina Akel Ayoub, da 9ª Vara Criminal Federal de São Paulo, suspendeu investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), acusado de ter sido contratado pela OAS para influenciar dirigentes da Costa Rica a fazer negócios com a construtora

Por ter completado 70 anos, a juíza decidiu arquivar investigação que apurava corrupção ativa e tráfico de influência do ex-presidente.

Segundo o site Metrópoles, na manifestação da magistrada, reconheceu a prescrição da pretensão punitiva estatal, uma vez que Lula tem mais de 70 anos, e a baixa precisão do relato do colaborador impede a continuidade das investigações.

A juíza Maria Carolina Akel Ayoub atendeu ao pedido da defesa do ex-presidente. 

Segundo o G1, para a magistrada, “não há elementos mínimos para dar continuidade à investigação e que os crimes imputados ao ex-presidente já teriam prescrito”. 

Foram beneficiados o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, o ex-executivo da OAS Augusto Uzeda, e o ex-presidente do Instituto Lula Paulo Okamoto.

A investigação  foi instaurada a partir da delação premiada de Léo Pinheiro. Segundo ele, Lula teria sido contratado pela OAS S.A. para promover palestra na Costa Rica a fim de influenciar os dirigentes daquele país a fazer negócios com a construtora.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit