11 C
New York
quinta-feira, agosto 5, 2021
InícioPoliciaJustiça realiza audiência de ação que apura suposto abuso de poder político...

Justiça realiza audiência de ação que apura suposto abuso de poder político e econômico da prefeita de Ituiutaba Leandra Guedes nas Eleições 2021

A Justiça Eleitoral realizou na manhã desta quinta-feira (8) a audiência de instrução e julgamento da ação que investiga suposto abuso de poder político e econômico da prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes e do vice-prefeito Sílvio Vilarinho, ambos do Avante, durante campanha nas Eleições 2020. A audiência foi realizada de forma virtual.

O deputado federal André Janones (Avante) também é citado na ação. O G1 entrou em contato com a defesa da prefeita, do vice e do deputado, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Durante a campanha no ano passado, a candidatura de Leandra Guedes chegou a ser indeferida, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autorizou a participação da então candidata no pleito poucos dias depois. Relembre mais abaixo.

A ação, objeto da audiência desta quinta, foi protocolada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em dezembro de 2020. De acordo com a legenda, Leandra Guedes abusou de poder político e econômico com a participação do deputado federal André Janones na campanha eleitoral.

O partido também alegou que a prefeita usou indevidamente os meios de comunicação e realizou captação ilícita de sufrágio, que é a compra indireta de votos. Tais ações, segundo o PDT, teriam desequilibrado o processo eleitoral e descumprido a legislação.

Fonte:G1
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit