11 C
New York
quarta-feira, junho 16, 2021
HomeBrasilKassio Nunes Marques (STF), foi sorteado o relator de um mandado de...

Kassio Nunes Marques (STF), foi sorteado o relator de um mandado de segurança apresentado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

Processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, também do STF

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews, Portal AmaralNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

O ministro nomeado pelo presidente Bolsonaro Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, foi sorteado o relator de um mandado de segurança apresentado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

Na ação, exige que o  presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), abra um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, também do STF. 

A ação foi protocolada pelo Senador, nesta segunda, 12, e foi defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. 

O pedido foi apresentado pelo senador após o ministro determinar a prisão em flagrante do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), detido em fevereiro após divulgar vídeos com ameaças e discurso de ódio contra ministros do STF. Para Kajuru, a medida foi uma “agressão à liberdade de expressão e de imprensa” e violou a imunidade parlamentar.

Kajurú queria que o mandado de segurança fosse direcionado ao ministro Luís Roberto Barroso, que mandou o Senado abrir uma CPI contra o governo na última quinta. 

A intenção era mandar que Pacheco abrisse o processo de impeachment de Moraes. “Pau que dá em Chico também dá em Francisco”, Kajuru.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit