11 C
New York
terça-feira, setembro 21, 2021
InícioBrasilKassio Nunes Marques (STF), foi sorteado o relator de um mandado de...

Kassio Nunes Marques (STF), foi sorteado o relator de um mandado de segurança apresentado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

Processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, também do STF

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews, Portal AmaralNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

O ministro nomeado pelo presidente Bolsonaro Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, foi sorteado o relator de um mandado de segurança apresentado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

Na ação, exige que o  presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), abra um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, também do STF. 

A ação foi protocolada pelo Senador, nesta segunda, 12, e foi defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. 

O pedido foi apresentado pelo senador após o ministro determinar a prisão em flagrante do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), detido em fevereiro após divulgar vídeos com ameaças e discurso de ódio contra ministros do STF. Para Kajuru, a medida foi uma “agressão à liberdade de expressão e de imprensa” e violou a imunidade parlamentar.

Kajurú queria que o mandado de segurança fosse direcionado ao ministro Luís Roberto Barroso, que mandou o Senado abrir uma CPI contra o governo na última quinta. 

A intenção era mandar que Pacheco abrisse o processo de impeachment de Moraes. “Pau que dá em Chico também dá em Francisco”, Kajuru.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit