11 C
New York
terça-feira, setembro 21, 2021
InícioProtesto em LondrinaLondrina realizam protesto contra fechamento de estabelecimentos não essenciais

Londrina realizam protesto contra fechamento de estabelecimentos não essenciais

 
 
 
 
 

Londrina realizam protesto contra fechamento de estabelecimentos não essenciais

Comerciantes de Londrina, no norte do Paraná, realizaram um protesto neste domingo (5) contra o decreto estadual que determinou o fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais por 14 dias. Cerca de 100 veículos participaram do buzinaço.
A ordem municipal foi divulgada pelo prefeito Marcelo Belinatti (PP) após o governador Ratinho Júnior (PSD) determinar a adoção de medidas restritivas em sete regiões do Paraná para frear a contaminação pelo novo coronavírus.
O município e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL)recorreram da decisão, mas ainda não há definição judicial sobre os pedidos.
Boletim de sábado (4) da Secretaria Municipal de Saúde indica que 1.455 londrinenses testaram positivo para Covid-19, sendo que 1.161 se recuperaram e 86 morreram por complicações da doença.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
DÚVIDAS: Perguntas e respostas sobre o assunto
BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
A prefeitura afirma que os índices para Covid-19 em Londrina indicam que a situação está controlada. Por este motivo, o município não deveria ter sido incluído no decreto estadual.
Na sexta-feira (3), a prefeitura foi notificada.

O protesto começou na Avenida Castelo Branco, seguiu pelas vias principais do bairro Gleba Palhano, passou pela Avenida Higienópolis e foi até a Avenida Saul Elkind, na região norte da cidade.

Fonte:G1

 
 
 
 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit