11 C
New York
sábado, novembro 27, 2021
InícioBrasilLula participa do Encontro de Alto Nível da América Latina no Parlamento...

Lula participa do Encontro de Alto Nível da América Latina no Parlamento Europeu em Bruxelas

O ex-presidente falou do seu futuro político e diz que ainda é cedo para farlamos em vice

15/11

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na Bélgica para discutir no Parlamento Europeu.

A viagem do ex-presidente foi para manter uma pauta progressista em Bruxelas, França e Espanha.

“Hoje tive a honra de receber o ex-presidente Lula.  Conversamos sobre a difícil situação no Brasil, especialmente no que diz respeito à proteção do clima e à democracia, e como as relações podem ser melhoradas.  Muito obrigado pelo intercâmbio interessante”! Katarina Barley – vice-presidente do Parlamento Europeu. 

Durante uma coletiva a imprensa, Lula disse que respeita o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e negou ainda ter um vice para uma possível candidatura em 2022

O ex-presidente fala do seu futuro político e diz que ainda é cedo para farlamos em vice.

Já tenho 22 vices… Enquanto ainda nem decidi se sou candidato. A escolha de um vice tem que ser levada muito a sério. Tem que ser alguém que some, e não que tenha divergência.

 

Política é como futebol, você dá uma canelada no cara, ele cai chorando de dor, mas depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam, vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo. Política é assim. Nas divergências todo mundo joga bruto porque quer ganhar.

 

Eu disputei as eleições de 2006 com o Alckmin, mas tenho profundo respeito por ele. Mas eu não tô discutindo vice ainda porque não discuti a minha candidatura. Quando eu decidir, aí sim eu vou sair a campo pra procurar alguém pra ser vice.

 

Estamos vivendo, e não apenas no Brasil, uma situação extremamente delicada. O discurso feito por Trump se espalhou pelo mundo. Bolsonaro é uma cópia mal feita do Trump e hoje representa uma peça importante para os fascistas da extrema direita mundial.

 

Agradeço a oportunidade de falar no Parlamento Europeu e poder, diante da imprensa internacional, agradecer às forças progressistas europeias tão solidárias ao Brasil desde o golpe contra a presidenta Dilma até minha prisão. Estou livre. E o juiz que me condenou está sob suspeição.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit