terça-feira, maio 24, 2022
InícioCiênciaLula vampira de 328 milhões de anos com nome de presidente

Lula vampira de 328 milhões de anos com nome de presidente

O Syllipsimopodi bideni , que foi descrito como um fóssil "incrivelmente raro", foi desenterrado pela primeira vez em Montana e depois doado ao Museu Real do Canadá em 1988.

Em matéria do site The Guardin,  cientistas nomeiam fósseis em reconhecimento aos ‘planos de Biden para lidar com as mudanças climáticas e financiar pesquisas científicas’

Uma lula vampira fossilizada recém-descoberta recebeu o nome do presidente dos EUA, Joe, anunciou uma equipe de paleontólogos.

O Syllipsimopodi bideni , que foi descrito como um fóssil “incrivelmente raro”, foi desenterrado pela primeira vez em Montana e depois doado ao Museu Real do Canadá em 1988.

Mas ficou intocado em uma gaveta por décadas até que um cientista puxou para ver mais de perto.

Falando ao New York Times, Christopher Whalen, paleontólogo do Museu Americano de História Natural de Nova York, disse que notou pela primeira vez os braços preservados do lula e viu pequenos ventosas na rocha.

“Isso foi em um museu desde os anos 80 e ninguém percebeu que era importante”, disse Whalen. Nós nos deparamos com essa importância porque eu notei os de braço

O Syllipsimopodi bideni atravessou os oceanos há quase 328 milhões de anos. De acordo com Whalen, é o ancestral mais antigo conhecido dos vampiros, um grupo que inclui lulas e polvos vampiros.

O primeiro nome do fóssil se traduz aproximadamente em “pé preênsil”, já que tem 10 braços e é o cefalópode mais antigo conhecido a ter ventosas em cada um de seus braços. Como lulas vampiras modernas, que não são lulas, mas parentes próximos do polvo, polvo tem oito braços e dois filamentos fibrosos.

Veja mais em The Guardian

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit