Mãe e filha da cidade de Jaíba, foram levadas até Montes Claros pelo motorista Eli da secretária de saúde do município, onde pegariam o ônibus da empresa Catedral com destino à Brasília Distrito Federal para tratamento de doença rara da menina.
Ao ser comunicada das passagens canceladas, a mãe entra em desespero, comunica com a irmã em Jaíba que comprou as passagens. A irmã ligou na empresa Catedral para tomar providências destas duas passagens, porque a irmã e sobrinha precisavam embarcar, porque era caso de saúde e grave.
A irmã foi atendida pelo representante Luiz da empresa Catedral, onde disse: para a mesma fazer uma reclamação no chat, e que não tinha vagas para as mesmas embarcarem no mesmo dia, e sobre a devolução das passagens, que entrassem com o pedido de ressarcimento.
A mãe aciona a polícia militar e registra ocorrência pelo descaso e constrangimento sofrido pela empresa Catedral para providências futuras e relata grande descaso com os consumidores que pagaram pelos serviços.
Após o ocorrido, e com o agendamento no Hospital Universitário em Brasília-DF para o tratamento da criança, o Prefeito Reginaldo Silva de Jaíba autoriza a secretaria de saúde através de Teixeira e Claúdia enfermeira, que o motorista Eli levassem à mãe e paciente até em Brasília-DF.
Segundo depoimento da mãe em nossa coluna social, é o primeiro caso que é registrado ocorrência, pois aconteceu com várias pessoas que não tiveram coragem de denunciar e relatar para a polícia.