sábado, maio 28, 2022
InícioNorte de MinasMas não era Janaúba e Porteirinha que estavam na frente na disputa?...

Mas não era Janaúba e Porteirinha que estavam na frente na disputa? Fábrica da Heineken vai para Passos, no Sul de Minas

O anúncio do local que abrigará a indústria foi feito nesta quarta-feira, em cerimônia realizada em Passos, cidade escolhida pela empresa.

A nova fábrica da cervejaria Heineken vai para o Sul de Minas. A planta, que terá investimento de R$ 1,8 bilhão, foi disputada por várias cidades mineiras, inclusive do Norte, como Pirapora, Porteirinha, Buenópolis e Janaúba.

O anúncio do local que abrigará a indústria foi feito nesta quarta-feira, em cerimônia realizada em Passos, cidade escolhida pela empresa.

O governador Romeu Zema participou do evento. A nova planta vai gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos.

O início das operações da 15ª unidade do grupo no Brasil está previsto para 2025, com a produção das marcas puro malte Heineken e Amstel e capacidade produtiva anual de mais de 5 milhões de hectolitros.

A fábrica será a unidade mais sustentável da companhia no país, sendo 100% abastecida por fontes de energia renovável.

Durante pronunciamento, Zema explicou que o anúncio é fruto de um trabalho iniciado há 40 meses com avanços em diversas áreas, como na educação, saúde, segurança pública, simplificação de processos e atração de investimentos.

“Tenho certeza que o presidente da Heineken não quer investir em um Estado sem mão de obra capacitada e sem segurança jurídica. O que fizemos neste período foi criar condições de avançar nesse ambiente propício ao desenvolvimento, atração de investimentos e geração de empregos”, afirmou.

Após os entraves que inviabilizaram a instalação da cervejaria em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o governador disse que toda a equipe do governo esteve envolvida para garantir a permanência da empresa em Minas.

DEFINIÇÃO
Segundo os representantes da empresa, a escolha de Passos se deve à disponibilidade hídrica, desenvolvimento socioeconômico e facilidade logística para o abastecimento de Minas e da região Sudeste.

O processo de seleção contou com a inscrição de cerca de 300 municípios. Três cidades foram selecionadas como “finalistas”: Passos, Uberaba e Uberlândia. Após nova rodada de análise de cada uma das finalistas, a empresa optou por se instalar em Passos.

Pablo de Mello Notícias

Apoio

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

Youtube

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit