11 C
New York
terça-feira, setembro 28, 2021
InícioPolíticaMesmo sem consenso, relator diz que decidiu incluir ministro da Saúde entre...

Mesmo sem consenso, relator diz que decidiu incluir ministro da Saúde entre os investigados da CPI

Apesar de falta de consenso na cúpula da CPI da Covid, o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu incluir o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na lista de investigados da comissão parlamentar de inquérito.

Ele disse ter tomado a decisão mesmo com a opinião contrária de colegas da CPI.

Renan Calheiros reconheceu que colegas como o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), avaliavam que ele deveria aguardar um aprofundamento das investigações sobre o ministro da Saúde antes de incluir Queiroga entre os investigados.

“Mas eu decidi incluir desde já por causa do que ele falou para o Tedros Adhanom [diretor-geral da Organização Mundial de Saúde), falando em tratamento precoce e uso de cloroquina”, afirmou Renan Calheiros.

“Vai ser transformado em investigado”, disse o o relator da CPI ao blog. O motivo, segundo o senador, é que “ainda em abril ele ligou para o Tedros Adhanom [diretor-geral da Organização Mundial da Saúde] e ofereceu cloroquina e tratamento precoce”.

Quatro nomes já são dados como certos de que vão sair da categoria de testemunhas para a de investigados.

São os ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), o ex-secretário de Comunicação Social Fábio Wajngarten e a secretária de Gestão do Trabalho da Saúde, Mayra Pinheiro.

Renan Calheiros chegou a afirmar que a lista de investigados pode incluir até dez nomes.

Com a passagem para a condição de investigado, a autoridade fica sujeita a operações mais aprofundadas de quebra de sigilos e até de busca e apreensão pela CPI.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit