MG: Prefeitura de Extrema confirma Variante Ômicron

Durante essa semana, amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca dessa variante e efetivamente foi comprovada a existência da Ômicron em nossa cidade no último dia 20 de dezembro

0
200

21/12/2021

 

Segundo as informações, amostras de pacientes da cidade, confirmaram casos positivos e suspeitos que estavam em análise desde a semana passada. 

 

A Secretaria de Saúde da cidade ressaltou que a contaminação é comunitária e que, por isso, todos os cuidados devem ser redobrados.

 

A Variante Ômicron é identificada em Extrema e os cuidados agora são redobrados

 

A Secretaria Municipal de Saúde está atenta e preparada aos futuros eventos, mantendo toda a equipe em alerta, caso esses pacientes necessitam de atendimento

 

Durante essa semana, amostras de casos positivos e suspeitos foram enviadas para a busca dessa variante e efetivamente foi comprovada a existência da Ômicron em nossa cidade no último dia 20 de dezembro. É importante ressaltar que a contaminação é comunitária, sendo importante redobrar os cuidados de prevenção à Covid-19.

 

Essa variante foi identificada pela primeira vez na África do Sul no final de novembro, e tem chamado atenção pela quantidade e variedade de mutações genéticas, mostrando assim a importância da vacinação das 3 doses, a fim de neutralizar a doença.  As variantes continuarão surgindo se as pessoas não tiverem imunes e a única maneira de torná-las imunes é através da vacinação completa.

 

A vacina continua sendo o maior aliado, mas devemos aumentar os cuidados de prevenção à doença: evitem aglomerações, higienize as mãos ou utilize álcool 70% constantemente, utilizem máscara cirúrgica ou N95, caso esteja contaminado não tenha contato com outras pessoas, separem os materiais individuais dentro de casa.

 

Outro fato a ser lembrado é que a maioria do Brasil está passando por grande aumento de casos de Influenza e em Extrema não tem sido diferente, já que houve aumento nos atendimentos de síndromes gripais nas unidades hospitalares, contudo não teve aumento no número de internações.

 

A Prefeitura de Extrema informa que a Secretaria de Saúde está atenta aos futuros eventos, mantendo toda a equipe em alerta, caso esses pacientes necessitem de atendimento. Lembrando que o Hospital de Campanha, Dr. Roberto de Cunto continua em atendimento para pacientes positivados, contando com 10 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria, tendo total capacidade para atendê-los.

 

Essa batalha é de todos nós, faça sua parte!

 

Variante Ômicron avança nos Estados Unidos. É responsável por 73% por cento dos novos casos de Covid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui