segunda-feira, maio 23, 2022
InícioCOVID-19Minas Gerais: Morre criança de 8 anos que testou positivo para Covid-19

Minas Gerais: Morre criança de 8 anos que testou positivo para Covid-19

No dia 14 de janeiro, o Estado de Minas mostrou que Minas Gerais é o quarto estado com mais mortes de crianças de cinco a 11 anos pela Covid-19.

Um menino de 8 anos, que testou positivo para Covid-19, morreu na cidade de Além Paraíba, na Zona da Mata mineira. Exames laboratoriais ainda devem confirmar se o novo coronavírus foi, de fato, a causa da morte. A informação foi divulgada pela prefeitura do município nesta sexta-feira (21).

Conforme o comunicado do Executivo, a criança tinha comorbidades e deu entrada no Hospital São Salvador com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No local, foi confirmado que o menino havia testado positivo para a doença.

Dauro Machado, assessor de imprensa do gabinete da prefeitura, disse que a suspeita é de que a criança tenha morrido em decorrência de complicações da doença.

“No entanto, a causa do óbito só poderá ser confirmada após uma nova análise. Por isso, uma amostra já foi encaminhada à Fundação Ezequiel Dias (Funed), que é o laboratório de referência para o diagnóstico de Covid-19”, esclarece.

Vacinação infantil em Além Paraíba ainda não começou
Conforme a prefeitura da cidade, a Secretaria de Saúde do município começará a vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos na próxima segunda-feira (24).

“Em conformidade com o Ministério da Saúde, onde as crianças com comorbidades têm prioridade, a vacinação contemplará inicialmente alunos da Apae de Além Paraíba”, diz o Executivo. Posteriormente, a aplicação dos imunizantes acontecerá em ordem decrescente, iniciando, portanto, pelas crianças que têm 11 anos.

Minas é o 4° estado com mais mortes de crianças por Covid-19

No dia 14 de janeiro, o Estado de Minas mostrou que Minas Gerais é o quarto estado com mais mortes de crianças de cinco a 11 anos pela Covid-19.

O número consta em um levantamento do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), com base em dados do Portal da Transparência do Registro Civil.

No balanço, Minas aparece como o quarto estado no ranking nacional de índice de óbitos para a faixa etária, atrás de São Paulo (74), Bahia (30) e Ceará (22). Em todo o Brasil, foram 324 perdas até a data de publicação da reportagem.

Fonte: Pablo de Mello Notícias

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit