11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioBrasilMinistério da Saúde e embaixada da Índia discutem produção de vacinas e...

Ministério da Saúde e embaixada da Índia discutem produção de vacinas e IFA

Ministro se encontrou virtualmente com o embaixador Suresh Reddy para discutir sobre ações contra a Covid-19 e cooperação bilateral em saúde

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reuniu-se com o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, para tratar de ações de combate à pandemia de covid-19 e à vacinação de suas populações, bem como da pauta mais ampla de cooperação em saúde. O encontro ocorreu de forma virtual na tarde desta quarta-feira (14/4).

Durante a reunião, Queiroga reforçou a importância em obedecer a todo o processo regulatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aprovação de imunizantes contra a covid-19. “O Brasil tem um marco regulatório de saúde bem estabelecido, e a Anvisa cuida da aprovação de produtos utilizados na indústria farmacêutica. Precisamos passar por esse crivo para que possamos utilizar a vacina Covaxin aqui”, explicou.

O governo brasileiro contratou 20 milhões de doses da Covaxin, do laboratório Bharat Biotech, e espera 8 milhões de vacinas Oxford/AstraZeneca, fabricadas pelo Serum Insitute da Índia e já utilizadas no Programa Nacional de Imunização (PNI).

O embaixador da Índia indicou que o Brasil foi priorizado como destinatário de doses de vacinas prontas, ainda ao início de 2021, e que segue sendo prioridade para seu governo. Tratativas sobre a transferência de tecnologia para a produção de vacinas contra Covid-19 também foram debatidas durante o encontro. Ademais, tratou-se dos possíveis ganhos mútuos com o fortalecimento da cooperação no setor farmacêutico.

Queiroga destacou a estreita parceria do Brasil com a Índia. “O Brasil vai superar essa crise sanitária, e Brasil e Índia, juntos, poderão ajudar outros países a vencer essa pandemia”.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit