11 C
New York
domingo, setembro 19, 2021
InícioBrasilMinistério da Saúde recebeu mais 2,2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford

Ministério da Saúde recebeu mais 2,2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford

Atualizações Covid-19 - (30/7) - Saúde News, programa diário com as últimas notícias sobre as ações do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (30/7), recebeu da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mais 2,2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

As vacinas foram produzidas pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), no Rio de Janeiro.

Melhorando a distribuição das doses visando estado crítico por contaminação, cerca de 69 mil doses já ficaram no RJ. 2,1 milhões serão distribuídas para as Unidades Federativas nos próximos dias.

A AstraZeneca é a vacina mais utilizada na imunização da população brasileira. Até o momento, 86,5 milhões de doses já foram distribuídas a estados e ao Distrito Federal pelo Ministério da Saúde. Atualmente, a Fiocruz produz cerca de 1 milhão de doses por dia.

A partir desta sexta-feira o Ministério da Saúde estará enviando mais 6,6 milhões de doses para todo o País. Serão 3,63 milhões de doses da Pfizer e 2,99 milhões da Coronavac/Butantan.

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit