segunda-feira, maio 23, 2022
InícioPolícia CívilMinistra da Mulher visita espaço recém-inaugurado pela PCMG

Ministra da Mulher visita espaço recém-inaugurado pela PCMG

A ministra parabenizou a PCMG e o trabalho da Casa da Mulher Mineira. “Esse é um espaço em que você sente um carinho.

 

18/04/2022

Na manhã desta segunda-feira, a recém-empossada ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, esteve na Casa da Mulher Mineira para conhecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no enfrentamento à violência contra a mulher na capital.

 

Na ocasião, a ministra parabenizou a PCMG e o trabalho da Casa da Mulher Mineira. “Esse é um espaço em que você sente um carinho. Aqui a mulher vai ser realmente acolhida. Foram pensados os mínimos detalhes para essa casa, desde o atendimento psicológico e o acolhimento, para que essa mulher saiba que ela não está sozinha”.

 

A comitiva foi recepcionada pela chefe do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), delegada-geral Carolina Bechelany, que exaltou: “Somos um departamento de temas complexos. Cuidamos da família por inteiro: crianças vítimas e menores infratores, idosos, pessoas com deficiência, vítimas de intolerâncias e, claro, das mulheres. Buscamos um atendimento de qualidade e respeito. Nosso objetivo é acolher e direcionar pela busca dos direitos e a responsabilização dos agressores”.

 

 

Ao final da visita, a ministra colocou à disposição da PCMG o programa “Qualifica Mulher”, que dispõe de ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, visando a geração de emprego e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Compuseram a comitiva a diretora de Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Geraldine Grace da Fonseca da Justa; a coordenadora-geral de Articulação Nacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, Renata Braz das Neves Cardoso; a gerente de projetos da Diretoria de Políticas de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, delegado da PCMG, Daniel Barcelos; a delegada em atividade na Diretoria de Gestão e Integração da Informação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Ana Cristina Braga de Sousa Cargo, delegada de polícia em atividade do Ministério da Justiça e Segurança Pública; e a coordenadora-geral do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Maria Crislane Pinto Pereira.

 

Pela Polícia Civil, participaram da visita o assessor de Relações Institucionais, delegado Felipe Forjaz; a delegada Isabella Franca Oliveira; a chefe da Demid, delegada Renata Ribeiro; a titular da Casa da Mulher Mineira, delegada Karina Tassara; a delegada Luciana Libório; e o inspetor-geral,Breno Coelho.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit