11 C
New York
terça-feira, setembro 28, 2021
InícioBrasilMinistro Marcelo Queiroga destaca o fortalecimento do SUS e campanha de vacinação...

Ministro Marcelo Queiroga destaca o fortalecimento do SUS e campanha de vacinação contra a Covid-19

2 MILHÕES de doses da AstraZeneca via Covax Facility chegam ao Brasil até sexta-feira!

Vamos avançar e vencer a Covid-19.

Data: 28/07/2021, 18h

O país registrou 553.179 vítimas e 48.013 novos casos e 19.797.086 de infectados pela Covid-19. 1.344 óbitos no período de 24 horas. Curados: 18.466.822 mi de brasileiros recuperados.

Média Móvel de Casos (46.162) está em alta de +22,29% em relação a 7 dias atrás (37.746) e +7,46% em relação a 14 dias atrás (42.956)

Média Móvel de Óbitos (1.082) está em queda de -7,76% em relação a 7 dias atrás (1.173) e -14,46% em relação à 14 dias atrás (1.265)

O Ministro Marcelo Queiroga destaca o fortalecimento do SUS e campanha de vacinação contra a Covid-19 em reunião com ministros da Saúde do BRICS. 

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (28) da XI Reunião de Ministros da Saúde do grupo.

O grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Queiroga destacou ações adotadas ao combate da pandemia e reiterou que o Brasil é o único país com mais de 100 milhões de habitantes que garante o acesso total, universal e gratuito à saúde.

“O Brasil adotou uma estratégia diversificada de aquisição de vacinas. Entendemos que para superar esta crise de saúde e promover a plena recuperação da atividade econômica e social, precisamos completar o nosso plano nacional de vacinação contra a Covid-19. A estratégia do Brasil inclui parcerias para transferência de tecnologia e produção nacional; contratos bilaterais com empresas farmacêuticas; e participação na COVAX Facility, totalizando mais de 600 milhões de doses contratadas”, disse o ministro.

O Ministro Queiroga participa nesta quarta-feira da solenidade de posse da diretoria do @conasems, entidade que representa as Secretarias Municipais de Saúde de todo o Brasil.

“Desejo boa sorte ao novo presidente do conasems, Wilames Freire. Tenho certeza que fará novamente um excelente trabalho como representante das secretarias municipais de saúde. Vamos trabalhar em parceria para fortalecer o SUS e avançar ainda mais com a vacinação pelo Brasil”, Marcelo Queiroga 

O Ministro ressaltou que os gestores dos Estados e municípios fazem a capilaridade do SUS. “Eles é que lideram as 38 mil salas de vacinação” e também que “hoje, temos uma esperança, que são as vacinas contra a Covid-19”.

“Precisamos fazer com que cada centavo contribuído pelo brasileiro seja transformado em políticas públicas capazes de mudar a saúde do País”, concluiu Queiroga. 

2 MILHÕES de doses da AstraZeneca via Covax Facility chegam ao Brasil até sexta-feira!

“Iniciaremos um estudo, em parceria com a Universidade de Oxford, que irá avaliar a necessidade da 3ª dose em pessoas que já tomaram as duas doses da Coronavac. A iniciativa irá analisar os resultados da dose de reforço utilizando todas as vacinas disponíveis hoje no Brasil”, Rosana Leite de Melo,”Secretária de Enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde.

Pronunciamento do Ministro da Saúde em rede nacional

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit