11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioBrasilMitos e verdades sobre a Covid-19 | Com Margareth Dalcolmo - com...

Mitos e verdades sobre a Covid-19 | Com Margareth Dalcolmo – com Margareth Dalcolmo

O Ministério da Saúde autoriza mais 457 leitos de UTI Covid e 431 leitos de suporte ventilatório pulmonar

Covid-19 Data: 06/08/2021, 18h

O país registrou 560.706 vítimas e 40.054 novos casos e 20.066.587 de infectados pela Covid-19, 1.099 óbitos no período de 24 horas e 18.800.884 recuperados, em acompanhamento: 666.042.

Média Móvel de Casos (32.460) está em queda de -28,02% em relação a 7 dias atrás (45.094) e -13,00% em relação a 14 dias atrás (37.313)

Média Móvel de Óbitos (887) está em queda de -17,02% em relação a 7 dias atrás (1.069) e -23,07% em relação à 14 dias atrás (1.153)

Nossas informações referentes à Covid-19 são exclusivamente para que a população tome conhecimento referente: tratamento, cuidados, vacinas, dados. Nossa responsabilidade é somente com a população brasileira. Sem nenhum cunho político de A ou B – A Redação.

Hoje a pesquisadora e médica da Fiocruz, Margareth Dalcolmo, responde uma dúvida muito comum sobre consumo de bebida alcóolica e a vacina Covid-19. Acompanhe o calendário de vacinação de sua cidade e vacine

Margareth Dalcolmo, responde uma dúvida muito comum sobre consumo de bebida alcóolica e a vacina Covid-19 via Facebook

O Ministério da Saúde autoriza mais 457 leitos de UTI Covid e 431 leitos de suporte ventilatório pulmonar

Essa medida tem como objetivo de fortalecer as estruturas hospitalares que atendem para o SUS e reforça atendimento em 17 estados do país

Mais 17 estados brasileiros receberam, nesta quinta-feira (5), um reforço no combate à pandemia.

O Ministério da Saúde autorizou para 17 estados: 457 leitos de UTI Covid, sendo 25 pediátricos, e 431 leitos de suporte ventilatório pulmonar. As portarias estão disponíveis no Diário Oficial da União.

As novas autorizações, em caráter excepcional e temporário, reforçam a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.

O pedido de autorização para o custeio dos leitos Covid-19, tanto os de UTI quanto os de suporte ventilatório pulmonar, é feito pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, que garantem a estrutura necessária para o funcionamento dessas unidades.

Para a autorização, basta que estados e municípios cadastrem a solicitação na plataforma SAIPS observando os requisitos necessários. Os critérios são objetivos, para dar celeridade e legalidade ao processo e garantir o recurso necessário o mais rápido possível.

Entre os aspectos observados nas solicitações de autorização estão a curva epidemiológica do coronavírus na região, a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva, equipamentos e corpo clínico para atuação em UTI.

No Dia Nacional da Saúde, o Portal Gmundonews homenageia todas profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19, lembrando-se daqueles que perdera a vida ao cumprir sua missão.

Consórcio do Nordeste anuncia a suspensão da compra de doses da vacina Sputnik-V

O acordo previa a compra de 37 milhões de doses. Segundo Wellington Dias, presidente do Consórcio do Nordeste, a compra foi suspensa por causa de novas limitações da ANVISA, além da não inclusão da vacina no plano nacional de imunização e a falta da licença de importação

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit