11 C
New York
quarta-feira, junho 16, 2021
HomeBrasilMontes Claros, obras estruturantes de norte ao sul da cidade

Montes Claros, obras estruturantes de norte ao sul da cidade

A construção da Avenida Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande), na região sul da cidade, antigo sonho dos moradores

A pavimentação da Avenida Manoel Caribé Filho é de extrema importância para a cidade, principalmente no tocante a saúde.

Além no tocante visual da cidade, a pavimentação e saneamento elimina o descarte irregular de Lixo e entulho, responsáveis por atrair animais transmissores de diversas doenças, a procura de abrigo e comida: (Cobras, aranhas, escorpiões, lacraias, taturanas, baratas, ratos, etc.).

Estas pragas são responsáveis por causar inúmeros acidentes, tanto nas cidades quanto nas áreas rurais. Além da retirada do mato, serve para frear a explosão do Aedes Aegypti, prevenindo o controle da Dengue, Chikungunya e Zika.

s principais são: esquistossomose, febre amarela, amebíase, ancilostomíase, ascaridíase, cisticercose, cólera, dengue, disenterias, malária, poliomielite, teníase e tricuríase, febre tifóide, hepatite, infecções na pele e nos olhos e leptospirose.

A construção da Avenida Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande), na região sul da cidade, antigo sonho dos moradores, vai proporcionar um grande avanço na região e melhorar a mobilidade urbana do Município, beneficiando motoristas, motociclistas e pedestres.

Humberto Souto destaca que estas obras fazem parte do pacote de obras estruturantes para o futuro de Montes Claros.

Entre elas de muita importância para a cidade, podemos destacar a própria pavimentação da Avenida Manoel Caribé Filho, que margeia o córrego Vargem Grande; Avenida Avilmar Oliveira, que margeia o Córrego Bicano; e a reconstrução da Avenida Vicente Guimarães. A Avenida do Córrego Cintra, no trecho entre as avenidas Dulce Sarmento e Coronel Luiz Maia, a Radial Leste (a construção das avenidas Antônio Lafetá Rebelo (Córrego das Melancias) e do bairro Independência, como parte das obras de criação do Complexo Viário Radial Leste. As novas avenidas vão interligar com a Avenida Dulce Sarmento).

O prefeito informou que as obras estão sendo feitas com recursos do Tesouro Municipal, ou seja, aquilo que a cidade arrecada com o IPTU e outros tributos.

 

 

 

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit