11 C
New York
terça-feira, setembro 28, 2021
InícioMontes ClarosMontes Claros - Operação Segurança pela Vida, encerrou uma festa clandestina

Montes Claros – Operação Segurança pela Vida, encerrou uma festa clandestina

A PMMG e Guarda Municipal deflagaram operações em várias comunidades rurais a partir desta sexta-feira e estará reforçando a fiscalização na área rural de Montes Claros.

Diante de tantas informações que a Pandemia não acabou.

A circulação livremente da variante Delta vai contaminando a população e causando muitas infecções. As pessoas não se conscientizaram que o perigo é real e mata. 

Ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal, nesta sexta-feira (27/8) encerrou uma festa clandestina.

Após receber uma denúncia anônima que uma grande festa, com mais de 400 pessoas, estaria acontecendo na região de Campos Elizio.

Equipes da PMMG e Guarda Municipal, compareceram no local, comprovando a veracidade das denúncias e encerraram o evento.

Conforme informação da Secretaria de Defesa Social, o responsável além de responder por crime contra a saúde pública foi multado em 200 UREFS (R$9.160,00), e foi lavrado TCO no local. 

Os participantes que pagaram por pouco mais de 1 hora de festa e se deslocaram para o evento saíram reclamando pelo prejuízo. 

A PMMG e Guarda Municipal deflagraram operações em várias comunidades rurais a partir desta sexta-feira e estará reforçando a fiscalização na área rural de Montes Claros. 

“Secretaria de Defesa Social-Confiança e Segurança”.

Nota da Prefeitura Municipal de Montes Claros

⚠️ A Prefeitura de Montes Claros informa que, mesmo com os índices melhorando dia a dia, o município encontra-se em situação de alerta com a presença da variante Delta do Coronavírus.

Já foi confirmado pelo governo do estado a presença da variante, com alta capacidade de transmissão comunitária, em Montes Claros.

É preciso muita atenção nesse momento, para não corrermos o risco de um retrocesso na flexibilização.

Nota da Secretaria Municipal de Saúde
O setor de epidemiologia da Prefeitura de Montes Claros informa que mais 44 novos casos foram confirmados nesta sexta-feira (27/08), aumentando para 42.152 o número de casos positivos no município.
São 13 homens e 31 mulheres com idades entre 0 a 61 anos. Todos sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.
Mais 1 óbito foi registrado, aumentando para 948 o número de óbitos do município.
– Mulher de 44 anos, sem registro de comodidades, sentiu os primeiros sintomas em 24/07/21, estava internada e evoluiu para óbito no dia 26/08/21.

 

Veja também

A transmissão comunitária indica que a variante Delta está circulando na cidade.

Os dados científicos internacionais sugerem que as pessoas vacinadas podem espalhar infecções causadas por esta variante altamente transmissível.

Com as aglomerações, a probabilidade do vírus sofrer mutação, para desviar das vacinas, aumenta e muito.

Desta forma o vírus se espalha, vai se replicando e seu material genético sofre transformações.

Na variante Delta, as alterações localizadas no material genético do vírus e suas propriedades e a facilidade de transmissão, com potencial de causar doenças mais ou menos graves.

As vacinas COVID-19 são seguras, gratuitas e altamente eficazes – mas mesmo as vacinas altamente eficazes apresentam uma redução na proteção ao longo do tempo.

“Uma coisa é clara: embora ainda estejamos aprendendo como essas vacinas funcionam ao longo do tempo e contra variantes emergentes, os dados mostram que a vacinação pode mantê-lo fora do hospital. Ser vacinado pode salvar sua vida”  –   “Evidências crescentes continuam a mostrar que as vacinas COVID-19 autorizadas e aprovadas são seguras e eficazes na prevenção de doenças graves e salvar vidas”,  –  “Dados descobriram que as pessoas que não foram vacinadas tinham quase 5 vezes mais chances de serem infectadas e cerca de 29 vezes mais chances de serem hospitalizadas com Covid-19 em comparação com as pessoas vacinadas”. Rochelle Walensky – Diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) 

Contaminação por Variante Delta avança em Minas Gerais

Confirmada a variante DELTA do vírus Sars-CoV-2  em uma Porteirinhense que visitou familiares na cidade de Montes Claros, onde contraiu o vírus

COVID-19: SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTEIRINHA CONFIRMA 1° CASO DELTA NO MUNICÍPIO

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit