11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioCulturaMontes Claros | Parada LGBT ocorrerá este fim de semana no Norte...

Montes Claros | Parada LGBT ocorrerá este fim de semana no Norte de Minas

O movimento LGBT dos Gerais chega a 16º edição em Montes Claros, festa promovida com apoio da prefeitura da cidade, ganhará as ruas a partir das 15h em comemoração aos 50 anos de luta contra o preconceito.

Montes Claros MG | Acontece hoje (28), a partir das 15 horas Na Avenida Sanitária a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Montes Claros. Promovida pelo Movimento Gay dos Gerais, a Parada deve atrair simpatizantes de todo o Norte de Minas e do país, com shows de transformistas, DJs, cantores e bandas, alem das atividades sociais.

Evento a ser realizado na mais conhecida avenida da cidade

Após a edição do ano passado na Praça dos Jatobás, a Parada retorna à Avenida Sanitária para comemorar os 50 anos de luta mundial do movimento gay. Além das apresentações artísticas, a Parada também contará com trabalhos de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis e doenças mentais.

Convite do organizador, Candinho direto do local do evento

É amanhã, a PARADA LGBT DE MONTES CLAROS …

Posted by Candinho Candinhododemc on Friday, September 27, 2019

Instrumentos sociais contra o preconceito

O forró como ferramentas para romper o preconceito e a intolerância. Este é o espírito do “do movimento LGBT”, que será realizado neste sábado em Montes Claros, no Norte de Minas. O evento, que chega à sua décima sexta edição, acontecerá a partir das 15 horas. A festa é promovida pelo Movimento LGBT dos Gerais e conta com o apoio da Prefeitura de Montes Claros. De acordo com os organizadores, a expectativa é de que milhares de pessoas compareçam ao evento.

História do Movimento LGBT no Brasil e no Mundo

O dia 28 de junho é considerado o Dia Internacional do Orgulho LGBT. Importante movimento social presente em todo o mundo, o Movimento LGBT ainda encontra muitos obstáculos frente aos governos e à sociedade civil para conseguir garantir os direitos mais básicos para as Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros.

Em tempos de grandes avanços científicos, a sociedade ainda se vê imersa em questões como o preconceito contra a orientação sexual dos cidadãos. Nesse sentido, o Movimento LGBT luta por pautas muito importantes para a sociedade. Mas você sabe do que exatamente se trata esse movimento e qual é a sua história e função? Continue lendo este post para descobrir!

Conheça a história do movimento LGBT no Mundo

Movimento LGBT: Conheça toda História e os avanços contra o preconceito no Mundo

Atrações durante o evento

Nas atrações, haverá shows artísticos com música de forró e barracas de comidas e bebidas típicas das festas juninas, alem das atividades sociais já mencionadas.

Palavras do organizador, Candinho, como é conhecido

“A nossa intenção é chamar atenção para a necessidade do fim da intolerância e do respeito à diversidade. Temos que compreender que todos são iguais independente da orientação sexual”, afirma José Cândido Souza, o Candinho, coordenador do Movimento LGBT dos Gerais.

Ele ressalta que a festa é aberta não somente à comunidade LGBT, mas também às suas famílias e todas as pessoas que desejarem participar de um momento de alegria e inclusão. “Queremos integrar as famílias, mostrando a importância do respeito ao ser humano”, assegura Cândido Souza.

Vídeo do movimento LGBT Montes Claros 2018.

Com informações. Prefeitura de Montes Claros.

    RELATED ARTICLES

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Advertisment -

    Most Popular

    Recent Comments

    Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
    admin on Turpis Nisl Sit