11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomeEsportesMontes Claros recebeu a corrida contra a corrupção | 3ª EDIÇÃO 2019...

Montes Claros recebeu a corrida contra a corrupção | 3ª EDIÇÃO 2019 |

Corrida Contra a Corrupção e em defesa da Polícia Federal 2019

Aconteceu na manhã desse domingo (8), a corrida contra a corrupção em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O Mineiro, não perdeu tempo e atletas de várias cidades da região compareceram ao evento. A grande participação do público, foi fundamental para o sucesso dessa terceira etapa, foi o que apuramos durante a cobertura do evento.

Entrevista concedida pelo Deputado Federal Marcelo Freitas PSL/MG

Em entrevista ao portal GmundoNews, o Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG), afirmou que a corrida foi AINDA MELHOR QUE AS ANTERIORES. O evento busca divulgar a Proposta de Emenda Constitucional  PEC 412/2009, que poderia dar uma ferramenta de trabalho importante para a PF que é sua autonomia administrativa e orçamentária. Na Câmara dos Deputados nosso compromisso é com a sociedade, com o povo, que quer uma Polícia Federal mais forte. Lutamos muito contra a corrupção. Coordenei dezenas e dezenas de mega operações de combate a corrupção. Sei bem o caminho para o fortalecimento das instituições que lutam contra essa bárbara modalidade criminosa, que retira medicamentos dos hospitais, que retira a merenda da creche. Como sempre digo, ”país livre e um país sem corrupção”, finalizou.

Foram anos que estava engavetada, retornou na pauta de discussões em 2019, na Câmara dos deputados e no último dia 28 de agosto, o Relator Dep. João Campos (REPUBLIC-GO), votou pela admissibilidade, veja aqui na íntegra toda a tramitação da PEC 412/2009

Histórico da luta dos integrantes da Polícia Federal

Nos últimos anos a Polícia Federal foi destaque na mídia e na sociedade brasileira com grandes operações contra a corrupção e a lavagem de dinheiro. Agora, precisamos do apoio da população para dar continuidade a essas e outras operações.

Corrida da polícia federal contra a corrupção
Foto. Reprodução Facebook.

Assim, em 2016, foi lançada oficialmente a Campanha pela Autonomia e em Defesa do Fortalecimento da Polícia Federal no combate à corrupção, que já conta com o apoio de inúmeras organizações da sociedade civil e de milhares de pessoas.

Surgimento da corrida esportiva, denominada ”corrida contra a corrupção”

A Corrida Contra Corrupção é uma das ações organizadas pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) para conscientização da população sobre a importância do combate à corrupção e em defesa da Polícia Federal. Este ano a Associação lançou a campanha: QUEM PROTEGE VOCE, TAMBÉM PRECISA DE PROTEÇÃO. O slogan trabalha a ideia de que a Polícia Federal, instituição que protege a população, também precisa do apoio das instituições e da sociedade, a fim de atuar com autonomia e continuar combatendo com efetividade o crime organizado e a corrupção.

Entrevista com o Diretor Regional da ADPF no Estado de Minas.

O Delegado Federal, Dr. Tadeu Moura, Diretor da ADPF no Estado de Minas Gerais, falou ao GmundoNews, que os fatos provam por si só, sobre a necessidade da aprovação da PEC 412/2009. As ações da Policia Federal teve grande efetividade nos últimos anos, apesar da ingerência politica, o apoio da população foi fundamental para o inicio da busca por sua independência funcional. No caso da corrida, afirmou que são muitos os motivos para participar deste ato de cidadania, lembrou o 7 de setembro em Brasília, onde a PF foi a mais aplaudida no desfile. Esta nascendo do povo, o reconhecimento da luta dessa tão nobre entidade, mas que a muito trabalho a fazer, a corrida não para e não pode parar, vamos continuar lutando, como disse o meu amigo Deputado Marcelo Freitas, ”a corrida não para aqui”, finalizou.

Conheça a Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal, (ADPF), acesse aqui

Matéria aguardando atualização sobre vencedores nas três categorias.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit