11 C
New York
domingo, setembro 19, 2021
InícioPoliticaMontes Claros tem protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro

Montes Claros tem protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro

Montes Claros registra protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta terça-feira (7), feriado da Independência. Os atos ocorrem de forma pacífica, segundo a Polícia Militar.

Os apoiadores do presidente se concentraram na Avenida Deputado Esteves Rodrigues. Eles carregavam bandeiras do Brasil e estavam com faixas, cartazes e camisetas com os dizeres “queremos a destituição dos ministros da Suprema Corte”, “queremos contagem pública de todos os votos impressos”, e “queremos a criminalização do comunismo”.

Em seguida, os participantes seguiram pela avenida, fazendo buzinação e discursando palavras de ordem.

Os atos, convocados por Bolsonaro,acontecem em meio a embates do presidente com o Supremo Tribunal Federal (STF) e em um contexto de crise econômica. As manifestações são pautadas por pautas antidemocráticas e ataques ao judiciário e ao Congresso.

Já os participantes do Grito dos Excluídos se concentraram e permaneceram na Praça da Catedral, o Centro. Eles protestaram contra a gestão do governo federal na pandemia, o desemprego, a fome, a desigualdade social. Além disso, pediram a saída do presidente.

Os manifestantes carregavam faixas, cartazes e camisetas com os dizeres “vacina, pão, saúde e educação” e “governo de morte e fome, fora já”.

Realizado desde 1995, o movimento é organizado por pastorais sociais, igrejas, sindicatos, movimentos estudantis e populares. Neste ano o tema é “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”.

Fonte: G1

                   veja também 

Instagram @notícias_nadeson

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit