11 C
New York
domingo, novembro 28, 2021
InícioMontes ClarosMontes Claros vai implantar um sistema de vacinação contra a COVID-19 voltado...

Montes Claros vai implantar um sistema de vacinação contra a COVID-19 voltado para pedestres

O objetivo é ampliar a vacinação na cidade (que já ultrapassou o número de 50 mil pessoas imunizadas

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

A partir desta quinta-feira, 29, irá começar a funcionar, no Ginásio Darcy Ribeiro, que fica na Praça de Esportes, um sistema de vacinação contra a COVID-19 voltado para pedestres.

O objetivo é ampliar a vacinação na cidade (que já ultrapassou o número de 50 mil pessoas imunizadas) e facilitar o acesso para uma parcela maior da população.

O “walk-thru” da vacinação irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, e vai atender todos os públicos da vacinação contra a COVID-19, oferecendo primeira e segunda dose.

E a vacinação continua sendo realizada no drive-thru do Montes Claros Shopping, das 8 às 20 horas, apenas para pessoas em veículos motorizados, e nas 29 salas de vacinação do município, até as 15 horas (com exceção das salas dos dois shoppings, que funcionam até as 21 horas).

O setor de epidemiologia da Prefeitura de Montes Claros informa que mais 182 novos casos foram confirmados nesta quarta-feira (28/04), aumentando para 31.923 o número de casos positivos no município.

São 83 homens e 99 mulheres com idades entre 0 a 85 anos. Todos sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Mais 03 óbitos foram registrados, aumentando para 758* o número de óbitos do município.

*Nota: Homem de 85 anos, hipertenso e portador de câncer esofágico, sentiu os primeiros sintomas em 02/04/21, estava internado e evoluiu para óbito em 21/04/20 na cidade de Montes Claros – MG. Foi contabilizado como óbito por COVID, porém, após conclusão da investigação epidemiológica e emissão de parecer, esse óbito foi subtraído do total de óbitos de Montes Claros, uma vez que o diagnóstico foi descartado.

– Homem de 66 anos, diabético e hipertenso, sentiu os primeiros sintomas em 10/04/21, estava internado e evoluiu para óbito no dia 28/04/21.

– Mulher de 86 anos, cardiopata, sentiu os primeiros sintomas em 23/04/21, estava internada e evoluiu para óbito no dia 28/04/21.

– Mulher de 60 anos, portadora de obesidade e distrofia muscular, sentiu os primeiros sintomas em 06/03/21, estava internada e evoluiu para óbito no dia 27/04/21.

Fonte: Prefeitura Municipal de Montes Claros

O Ministro Marcelo Queiroga anunciou nesta quarta-feira (28) a antecipação de 2 milhões da vacina contra Covid-19 pela Covax para maio.

 

As vacinas contra o coronavírus (Sars-CoV-2) pela Iniciativa Covax Facility.

 

Um programa criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) junto a entidades filantrópicas para ampliar a distribuição dos imunizantes para a Covid-19 e garantir que nações de baixa renda não sejam negligenciadas.

 

O Covax Facility é um consórcio que convidou países de renda alta e média-alta a criarem um fundo coletivo para comprarem as injeções em conjunto e antecipadamente, quando elas ainda estavam em fases menos avançadas dos estudos. Havia a possibilidade de as nações entrarem apenas como doadoras — foi o caso de Estados Unidos e Reino Unido. Com essa aquisição em grupo, os preços por dose cairiam.

 

O Brasil vai receber em maio 1 milhão de doses da Pfizer e uma antecipação do contrato firmado com a farmacêutica

 

Segundo Queiroga, o Instituto Butantã deverá entregar na próxima semana doses da vacina Coronavac, do laboratório Chines Sinovac.

 

“Essas remessas deverão normalizar a aplicação da segunda dose no país”, Queiroga. 

“Alguns estados em decorrência da dificuldade com [Ingrediente Farmacêutico Ativo] IFA vindo da China, o Instituto Butantan não fez as entregas – não por responsabilidade do Instituto Butantan, que é uma grande instituição, mas em função dos trâmites da chegada desse IFA no Brasil”, disse Queiroga,

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit