NASA destaca pesquisa climática no lançamento de carga e define cobertura

Deixe as pessoas saberem que você está seguindo a missão no Twitter, Facebook e Instagram

0
71
Um foguete SpaceX Falcon 9 decola do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida, às 3h14 do dia 29 de agosto de 2021, carregando a espaçonave Dragon em sua jornada para a Estação Espacial Internacional para os serviços de reabastecimento comercial da NASA e da SpaceX. missão. A Dragon entregou novas investigações científicas, suprimentos e equipamentos para a tripulação a bordo do laboratório em órbita. Créditos: NASA/Kevin O'Connell e Kenny Allen

*Nota do editor: O evento de pré-lançamento Climate Conversation na quarta-feira, 13 de julho, começa às 14h

 

A NASA e a SpaceX estão visando às 20h44 EDT de quinta-feira, 14 de julho, para lançar a próxima investigação da agência para monitorar as mudanças climáticas na Estação Espacial Internacional. A missão, Earth Surface Dust Source Investigation da NASA ( EMIT ), voará a bordo da 25ª missão comercial de serviços de reabastecimento da SpaceX para o laboratório orbital.

 

A espaçonave Dragon da SpaceX decolará do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida, para entregar novas investigações científicas, suprimentos e equipamentos para a tripulação internacional, incluindo uma nova investigação de pesquisa climática.

A cobertura ao vivo será transmitida na NASA Television, no aplicativo da NASA e no site da agência , com eventos de pré-lançamento a partir de quarta-feira, 13 de julho.

 

A Dragon transportará mais de 5.800 libras de carga, incluindo uma variedade de investigações da NASA como o EMIT, que identificará a composição da poeira mineral das regiões áridas da Terra e analisará a poeira transportada pela atmosfera dos desertos para ver quais efeitos ela tem no planeta. avançando ainda mais as contribuições de dados da NASA para monitorar as mudanças climáticas.

 

Outras investigações incluem estudar o envelhecimento das células imunológicas e o potencial de reverter esses efeitos durante a recuperação pós-voo, um CubeSat que monitorará as temperaturas da superfície das nuvens e do oceano, o que pode ajudar os cientistas a entender o clima e os sistemas climáticos da Terra, e um experimento de estudantes testando uma alternativa concreta. para uso potencial em futuros habitats lunares e marcianos.

A chegada à estação está prevista para aproximadamente 11h20 EDT no sábado, 16 de julho. O Dragon atraca de forma autônoma na porta frontal do módulo Harmony da estação , com os astronautas da NASA Jessica Watkins e Bob Hines monitorando as operações da estação.

 

Espera-se que a espaçonave passe cerca de um mês anexada ao posto avançado em órbita antes de retornar à Terra com pesquisa e carga de retorno, caindo na costa da Flórida.

 

Acabou o prazo para o credenciamento de mídia para cobertura presencial deste lançamento. Mais informações sobre o credenciamento de mídia estão disponíveis por e-mail: ksc-media-accreditat@mail.nasa.gov . A política de credenciamento de mídia da NASA   para atividades presenciais e virtuais está disponível online. A agência fornecerá mais detalhes a esses meios de comunicação credenciados, incluindo protocolos de segurança COVID-19.

 

A cobertura completa desta missão é a seguinte (todos os tempos do Leste). A cobertura está sujeita a alterações com base nas atividades operacionais em tempo real. Siga o blog da Estação Espacial Internacional para atualizações.

Quarta-feira, 13 de julho

 

14h – Conversa sobre Clima na NASA TV com os seguintes participantes:

 

  • Kate Calvin , cientista-chefe da NASA e conselheira climática
  • Heidi Parris, cientista associada, Programa da Estação Espacial Internacional, NASA
  • Mike Roberts, cientista-chefe, Laboratório Nacional da ISS
  • Rob Green, cientista de pesquisa sênior do JPL e investigador principal do EMIT
  • Paula do Vale Pereira, BeaverCube, Massachusetts Institute of Technology

 

Um número limitado de assentos dentro do auditório do Kennedy estará disponível para os jornalistas no local, por ordem de chegada. Jornalistas adicionais que desejarem participar podem discar. Para obter o número de discagem e a senha, entre em contato com a redação do Kennedy até às 13h de quarta-feira, 13 de julho, em: ksc-newsroom@mail.nasa.gov .

 

20h – Teleconferência de mídia de pré-lançamento (não antes de uma hora após a conclusão da Revisão de Preparação para Lançamento) com os seguintes participantes:

  • Dana Weigel, vice-gerente de programa, Programa da Estação Espacial Internacional, NASA
  • Heidi Parris, cientista associada, Programa da Estação Espacial Internacional, NASA
  • Benjamin Reed, diretor sênior, programas de voos espaciais tripulados, SpaceX
  • Lançar o oficial meteorológico Brian Cizek, 45º Esquadrão Meteorológico da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral

 

A teleconferência será transmitida ao vivo em https://www.nasa.gov/live . A mídia pode fazer perguntas apenas por telefone. Para obter o número de discagem e a senha, entre em contato com a redação do Kennedy até às 17h de quarta-feira, 13 de julho, em: ksc-newsroom@mail.nasa.gov .

 

Quinta-feira, 14 de julho

 

20h15 – Começa a cobertura do lançamento da NASA TV

 

20h44 – Lançamento

 

21h30 – Teleconferência de mídia pós-lançamento

 

  • Dina Contella, gerente de integração de operações, Programa da Estação Espacial Internacional, NASA
  • Representante da SpaceX

 

A teleconferência será transmitida ao vivo no site da agência em:

 

https://www.nasa.gov/live

 

A mídia pode fazer perguntas apenas por telefone. Para obter o número de discagem e a senha, entre em contato com a redação Kennedy até às 20h de quinta-feira, 14 de julho, em: ksc-newsroom@mail.nasa.gov .

 

sábado, 16 de julho

 

10h00 – Começa a cobertura de TV da NASA para o Dragon acoplar à estação espacial

 

11h20 (aproximadamente) – Atracação

 

Cobertura de lançamento da NASA TV

 

A cobertura ao vivo do lançamento na NASA TV começará às 20h15 de quinta-feira, 14 de julho. Para informações de downlink, horários e links para streaming de vídeo, visite:

https://www.nasa.gov/nasatv

Apenas o áudio das coletivas de imprensa e cobertura de lançamento será realizado nos circuitos “V” da NASA, que podem ser acessados ​​pelos telefones 321-867-1220, -1240, -1260 ou -7135. No dia do lançamento, a transmissão completa da missão pode ser ouvida em -1220 e -1240, enquanto a rede de contagem regressiva só pode ser ouvida em -1260 e -7135 começando aproximadamente uma hora antes do início da transmissão da missão.

 

No dia do lançamento, um “feed limpo” do lançamento sem comentários da NASA TV será transmitido no canal de mídia da NASA TV.

 

Cobertura do lançamento do site da NASA

 

A cobertura do dia do lançamento da missão estará disponível no site da NASA . A cobertura incluirá transmissão ao vivo e atualizações do blog a partir das 20h de quinta-feira, 14 de julho, conforme os marcos da contagem regressiva ocorrerem. O streaming de vídeo sob demanda e as fotos do lançamento estarão disponíveis logo após a decolagem. Para perguntas sobre a cobertura da contagem regressiva, entre em contato com a redação do Kennedy: 321-867-2468. Acompanhe a cobertura da contagem regressiva em nosso blog de lançamento em:

 

https://blogs.nasa.gov/spacexcrs25/

 

Participe do lançamento virtualmente

O público pode se inscrever para participar deste lançamento virtualmente. Os inscritos receberão atualizações e atividades da missão por e-mail. O programa de convidados virtuais da NASA para esta missão também inclui recursos de lançamento selecionados, notificações sobre oportunidades relacionadas e um carimbo de passaporte de convidado virtual após um lançamento bem-sucedido.

 

Assista e se envolva nas mídias sociais

 

Deixe as pessoas saberem que você está seguindo a missão no Twitter, Facebook e Instagram usando as hashtags #Dragon e #NASASocial. Você também pode ficar conectado seguindo e marcando estas contas:

 

Twitter: @NASA , @NASAKennedy , @NASASocial , @Space_Station , @ISS_Research , @ISS National Lab

 

Facebook: NASA , NASAKennedy , ISS , ISS National Lab

 

Instagram: @NASA , @NASAKennedy , @ISS , @ISSNationalLab

Saiba mais sobre as missões de reabastecimento SpaceX da NASA em:

 

https://www.nasa.gov/spacex

 

Para obter informações sobre cobertura em espanhol no Centro Espacial Kennedy ou si desea solicite entrevistas em espanhol, comunique com Antonia Jaramillo em:  antonia.jaramillobotero@nasa.gov  ou 321-501-8425.

 

-fim-

Sede de Joshua Finch
, Washington
202-358-1100
joshua.a.finch@nasa.gov

 

Kathleen Ellis / Centro Espacial Brittney Thorpe
Kennedy, Flórida
321-876-2468
kathleen.h.ellis@nasa.gov  /  brittney.thorpe@nasa.gov

 

Centro Espacial Sandra Jones Johnson, Houston
281-483-5111
sandra.p.jones@nasa.gov

 

Última atualização: 12 de julho de 2022
Editor: Gerelle Dodson

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui