11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioSaúdeNatal inicia campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

Natal inicia campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

Por Zoh Andrade

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal iniciou nesta sexta-feira (1º) a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem objetivo de atualizar a carteira vacinal de crianças a partir dos dois meses de idade até adolescentes menores de 15 anos.

As ações seguem até 30 de outubro. De acordo com o município, os pontos de aplicação serão as salas de vacina de todas as unidades básicas de saúde da capital, de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h. O Dia D da campanha é previsto para o sábado 16 de outubro.

Ao todo, são 18 tipos de vacinas disponíveis, entre elas a da poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.

Segundo a SMS, é necessário levar a caderneta de vacinação, documento com foto e comprovante de residência de Natal para receber a vacina.

Também é preciso que um acompanhante ou responsável legal esteja com a criança no momento da aplicação.

“Ao chegar na unidade de saúde, o enfermeiro vai conferir o cartão de vacina e indicar quais imunobiológicos precisam de atualização. Em seguida ele prepara a dose e faz a aplicação. Recentemente o Ministério da Saúde indicou que não é mais necessário ter intervalo entre as doses de rotina e a dose de vacina contra a Covid, então aqueles que tomaram esse tipo de vacina recentemente, também vão poder comparecer à campanha”, afirmou Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit