11 C
New York
quinta-feira, junho 24, 2021
HomeCiênciaNeurocientitas descobrem que a vida adulta é completa aos 30 anos

Neurocientitas descobrem que a vida adulta é completa aos 30 anos

De repente 30: Estudos apontaram que ‘é uma transição sutil, e ocorrem durante essas três décadas’!

Isso porque os Neurocientista ao estudarem o cérebro, descobriram que nos exatos 18 anos, ainda, o ser humano está passando por diversas mudanças, que podem influenciar no seu comportamento!

De repente 30?

“Quem nunca assistiu ao filme De Repente 30” do Diretor: Gary Winick produzido em 2004? Lembra-se da garotinha de 12 anos, Jenna Rink ( Jennifer Garner), uma adolescente como qualquer outra, mesmo sentimentos , a busca pela conquista diária em inserir no grupo, conquistar um amor que acredita que estará pelo resto da vida ao seu lado! Que tem sonhos e planos ainda desconexos, ainda não muito amadurecidos, talvez seja consequência da pouca idade.

Imagine!!! Acordar como no passe de magica! E descobrir que já alcançou 30 anos? e já precisa ter responsabilidade de um (a) adulto(a). Isso implica em trabalho, pagar contas, vida sentimental, filhos, e, tantas outras responsabilidades que decorre com mais peso aos 30 anos.

Como muitos especialistas na área das neurociências, confirmaram através de estudos que foram reunidos durante décadas, a sensação de susto, medo da atriz, ao chegar aos 30 anos, é a mesma, de muitas pessoas que passa pela transição dos (18, 20, 25, 29), “BUM” e dos 30 anos. O reloginho biológico logo, sinaliza que as brincadeiras não pode ser as mesmas, os gostos, e ambientes passaram a ser diferente, e , a maturidade ela obrigatoriamente ganha espaço!

Daí surge à pergunta: Quando inicia a vida de um adulto?

Em todo mundo, as pessoas nasce , cresce e morre e como é comum fazem “aniversario” e ao completar 18 anos, é celebrado culturalmente como a fase melhor ou a pior, depende do ângulo, e de quem passa por ela, podendo ser vista, como uma transição de direitos e obrigações, assumidas agora!!! Perante a sociedade, diante das leis. E exime aos pais a responsabilidades, dividas do mais recente adulto. É nessa fase que já se pode votar com mais consciência, comprar bebidas alcoólicas, bebê-las, obter financiamento imobiliário, e, ser julgado criminalmente por seus atos.

Contudo, estudos a partir das neurociências, apontam que as pessoas só alcançam “completamente a fase adulta” aos 30 anos. De acordo com os estudos feitos pela comunidade cientifica. O cérebro aos 18 anos, ainda está passando por mudanças que podem influenciar no comportamento dos jovens, deixando-os, inclusive, mais propensos a transtornos mentais.

Esses estudos ainda mostraram que os “Processos que envolvem o aumento da condutividade dos nervos, a construção de redes neurais e a ‘poda’ de conexões indesejadas começam no útero e continuam por décadas”, afirma o jornal britânico “The Independent”.

Há então, variações na maturidade cerebral, de cada individuo, até o alcance da maturidade completa!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS) o qual, compreende a adolescência como o período entre os 10 e 20 anos. Já o legislador traz o seu entendimento variado entre os 12 e os 18 anos, para a responsabilidade em caso de crime/ ou Infração Penal, através do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a neurocientista Suzana Herculano-Houzel, professora e pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que trata em sua pesquisa que recentemente o cérebro do adolescente passa por diversas transformações a pesquisadora anda explica, que os três primeiros anos de vida são determinantes no desenvolvimento cerebral de um ser em desenvolvimento, pois, é o período em que há um crescimento do órgão e subsequentemente, haverá modificação no tamanho total.

O estudo revelou que o individuo encerra a fase da infância com o cérebro do tamanho que terá na fase adulta. Assim, conclui-se que ainda que exista a infância, adolescência, e, depois a vida adulta. O ser humano vive em constantes transformações, e consolida pelas vastas experiências vividas, e, ainda, experiência impostas: Sejam elas positivas ou negativas a cada ser humano!

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit