11 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioSaúdeNeuropatias Periféricas

Neuropatias Periféricas

Se forem diagnosticadas precocemente, as lesões nos nervos podem ser melhor tratadas

Neuropatias Periféricas são perceptíveis na dormência ou formigamento no braço,  mãos ou pés. São sinais emitidos pelo corpo em que algo não está bem.

“Sentir formigamento ou dormência nos pés é sinal de algum distúrbio neurológico como as neuropatias periféricas, hérnia de disco e má circulação. A dormência é causada pela compressão de algum nervo ou da artéria que irriga esse nervo. A sensação de ter os pés, as mãos ou outra parte do corpo dormente ou formigando é chamada de parestesia” Dra. Nicole Geovana.

Médica de Família e Comunidade formada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e com Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). CRM-PE 18.943

Muitos sintomas como dormência e formigamento ou mesmo cãibras musculares indicam que é hora de procurar um clínico.

Falar com o seu médico é sempre a melhor escolha. 

O médico clínico é um especialista que tem a função de acompanhar o laudo atual e a situação do paciente. Se precisa ou não da interferência de um especialista em cada caso.

Em outras, o clínico é o profissional responsável a acompanhar o paciente, realizando diagnóstico e contribuindo para a prevenção e o tratamento das doenças.

A função do médico clínico é tão interessante que terminam fazendo laços de amizade com o paciente.

A Fraqueza, dormência e dor devido a danos nos nervos, normalmente nas mãos e nos pés. É uma Uma causa comum de neuropatia periférica é o diabetes, mas ela também pode resultar em lesões, infecções e exposição a toxinas.

A dormência ou formigamento nos braços, dedos dos pés ou nos pés é um sintoma frequentemente observado nas neuropatias periféricas, entre elas, a neuropatía diabética. Uma neuropatia é um dano no nervo periférico, que são os canais de transmissão de informação entre o corpo e o cérebro.

O médico clínico vai avaliar o tipo e a gravidade dos sintomas que você está enfrentando, ajudando você a interpretar corretamente o que  está acontecendo com você.

O clínico estabelecerá o diagnóstico de comprometimento dos nervos e isto requer uma série de informações que ele pode obter fazendo perguntas específicas sobre o seu histórico médico e realizando um exame neurológico simples, em um curto espaço de tempo. 

As fibras nervosas podem se regenerar sozinhas, pois são capazes de se recuperar de danos. 

Se forem diagnosticadas precocemente, as lesões nos nervos podem ser melhor tratadas, graças à capacidade de tradução dos nervos em se regenerar.

As neuropatias periféricas referem-se aos processos patológicos situados no sistema nervoso periférico que incluem os nervos cranianos do III ao XII, as raízes espinhais dorsais e ventrais, os gânglios das raízes dorsais, dos nervos espinais, os gânglios e os nervos autonômicos.

O tratamento consiste no uso de medicamentos para dor em nervos

Os tratamentos incluem antidepressivos, como amitriptilina, medicamentos para dor, como oxicodona, medicamentos anti-convulsivos e cremes para aliviar a dor. Também é importante tratar o problema subjacente.

Visitar o seu médico é uma boa oportunidade para que você descreva o que está sentindo com suas próprias palavras. Isso pode proporcionar a ele uma visão geral da sua condição.

Fontes

Médico Responde

Escute seus nervos

Tua Saúde

Dediq

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit