11 C
New York
sábado, junho 19, 2021
HomeMontes ClarosNota de pesar e solidariedade: falece Ramony Batista

Nota de pesar e solidariedade: falece Ramony Batista

Ramony era Coordenadora da Província Eclesiástica de Montes Claros

 

Jornalista Hernane Amaral

Com muito pesar comunicamos o falecimento de Ramony Batista, ocorrido nessa noite do dia 12 de abril. Vítima de COVID, ela estava hospitalizada há alguns dias.

Ramony era Coordenadora da Província Eclesiástica de Montes Claros para o Serviço de Animação Vocacional e foi coordenadora do SAV da Arquidiocese de Montes Claros; Membro da Comissão organizadora da IV AAP e coordenadora da Comissão de Escuta da IV APP. Geógrafa e mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes; Doutoranda em Geografia pela PUC Minas; membro do Grupo de pesquisadores “Espaço, cultura e religião”.

“Recebo a notícia do falecimento da Ramony com muita dor e lamento. Uma enorme perda para sua família, mas também para nossa Arquidiocese.
Desde que aqui cheguei encontrei na Ramony uma colaboradora muito atenta. Com ela e com o Prof. Marcos Esdras estávamos desenhando a organização do Observatório da Arquidiocese. Membro da Comissão Organizadora da IV AAP, Ramony conduziu a elaboração, aplicação, análise dos dados da pesquisa “Como você vê a Igreja Católica?” Há quinze dias fez uma brilhante exposição dos dados da pesquisa para nossa Comissão, deixando-nos interpretações muito inquietantes e importantes. A segunda pesquisa, ela deixou pronta para ser aplicada a cada Paróquia. Estava fazendo seu Doutorado em Geografia na PUC Minas e sobre seus estudos dialogávamos muito. Seria uma pesquisa que muito contribuiria para nossa missão evangelizadora. Sua colaboração no SAV foi muito destacada. Integrava a equipe do SAV do Regional Leste 2.

Unidos na oração, na memória agradecida dessa breve existência que marcou nossas vidas, louvo a Deus que nos concedeu uma jovem leiga atuante  com a vida de nossa Igreja. “Deus deu, Deus tirou. Bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1,21). Apresentamos à sua família nossa solidariedade e a certeza de nossa comunhão.”

+ João Justino de Medeiros Silva
Arcebispo de Montes Claros

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit