11 C
New York
quinta-feira, agosto 5, 2021
InícioBrasilia DFNotícias de Coronoavírus

Notícias de Coronoavírus

[faceturbo]

O número de casos importados de Covid-19 na China superou os registros de contaminação local. Dos 11 novos casos registrados neste sábado (14), sete são de pessoas que vieram do estrangeiro. Apenas quatro foram registrados em Wuhan, cidade onde a epidemia surgiu no fim de 2019.

Os casos importados foram registrados em Xangai (quatro), na província de Gansu (dois) e em Pequim (um). Nesta semana, o município de Pequim decretou quarentena obrigatória de 14 dias para qualquer um procedente do exterior.

O presidente chinês, Xi Jinping, afirma que a epidemia está “praticamente detida” no país, mas as autoridades sanitárias permanecem em alerta diante da chegada de viajantes infectados, especialmente de Irã, Coreia do Sul, Itália e Estados Unidos.

O Ministério da Saúde chinês informou que mais 13 pessoas morreram por causa do vírus, elevando a 3.189 o número total de óbitos na China continental (sem contar os balanços das regiões de Hong Kong e Macau).

Mais de 80,8 mil pessoas foram contaminadas no país, das quais mais de 65 mil (80%) já estão curadas. A melhora sensível da situação levou as autoridades chinesas a aliviar as restrições de deslocamento impostas aos 56 milhões de habitantes da província de Hubei, onde fica Wuhan.

Voos

Homem com máscara é fotografado em rua vazia em Catania, na Itália, neste sábado (14) — Foto: Antonio Parrinello/ Reuters
Homem com máscara é fotografado em rua vazia em Catania, na Itália, neste sábado (14) — Foto: Antonio Parrinello/ Reuters

A Autoridade Italiana de Aviação Civil, conhecida como Enac, anunciou neste sábado (14) que suspendeu os voos civis em vários dos principais aeroportos do país, incluindo Roma Ciampino. A medida faz parte do bloqueio de emergência do país para conter o surto de Covid-19.

suspensão de viagens da Europa para os Estados Unidos, decretada pelo presidente Donald Trump por causa da pandemia do novo coronavírus, entrou em vigor na madrugada deste sábado (14).

A Arábia Saudita irá interromper voos para o reino a partir de domingo (15). O país já registrou 86 casos de contaminação, mas nenhuma morte por enquanto.

Coronavírus: como lavar as mãos da forma ideal?

Um recém-nascido testou positivo para Covid-19 e acredita-se que ele seja o paciente mais novo a ser infectado pela doença no Reino Unido. O teste da mãe da criança, que foi levada ao hospital dias antes do parto com suspeita de pneumonia, deu positivo após o parto no hospital North Middlesex, em Enfield. Minutos depois, o bebê passou pelo teste.

Ruanda confirmou neste sábado (14) o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. O paciente é um indiano que chegou a Mumbai, em 8 de março. Com esse caso, o país se torna 19ª nação africana a ter registro de Covid-19.

Por causa da pandemia, capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, irá fechar os principais locais turísticos e culturais, incluindo o Museu do Louvre Abu Dhabi e o parque temático Ferrari World, de 15 a 31 de março.

Vídeos sobre coronavírus

Coronavírus: quais os sintomas e quando devo procurar um médico?

SÉRIE DE VÍDEOS: coronavírus, perguntas e respostas

[/faceturbo]

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit