11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioNorte de MinasNOVA VARIANTE P1 É CONFIRMADA EM FRANCISCO SÁ NO NORTE DE MINAS

NOVA VARIANTE P1 É CONFIRMADA EM FRANCISCO SÁ NO NORTE DE MINAS

O comitê de enfrentamento à COVID-19 solicita a toda a população que redobrem os cuidados

A Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Sá comunica a todos que foi detectado a presença da VARIANTE P.1 DO NOVO CORONAVÍRUS em amostra de paciente do município. O paciente foi notificado em Março/2021 e veio a óbito.

A descoberta foi feita através de relatório produzido pelo Laboratório de Vírus Respiratório do Instituto Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Memorando enviado pela Secretaria de Estado da Saúde de MG na presente data (em 11/06/2021).

A confirmação exige de todos maior responsabilidade, pois esta variante está associada a uma maior taxa de transmissão e letalidade.

O comitê de enfrentamento à COVID-19 solicita a toda a população que redobrem os cuidados e reforça a necessidade da continuidade das ações de prevenção: distanciamento social, uso obrigatório de máscara, uso de álcool 70%, lavagem das mãos, evitar sair de casa sem necessidade, etc.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO SÁ

Jornalista Sueli Teixeira

Blog Boneka Jaíba

Coronavírus no Brasil: 484.235 óbitos

O país registrou 484.235 vítimas e 85.149 novos casos e 17.296.118 de infectados pela Covid-19.

2.216 óbitos no período de 24 horas, 484.235 acumulados.

Use máscara! Elas são fundamentais para proteger você e as outras pessoas, pois risco de reinfecção é real e, mesmo vacinado, ainda existe a possibilidade de contrair e transmitir a Covid-19.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou da inauguração de leitos para pacientes com #COVID19 no Hospital de Guarapiranga, na capital paulista. São 65 novos leitos de UTI e de enfermaria.

O Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde mais 800 mil doses da Coronavac, a vacina contra Covid-19, totalizando, desde janeiro deste ano, 48,012 milhões de doses fornecidas ao Programa Nacional de Imunizações. É ciência e saúde para salvar vidas.

As 800 mil doses que o Butantan entregou hoje ao Ministério da Saúde fazem parte do lote de 5 milhões de doses que serão fornecidas em junho ao Programa Nacional de Imunizações a partir dos 3 mil litros do IFA recebidos dia 5/5. Vamos com tudo para salvar mais vidas no Brasil🤜🤛

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit