11 C
New York
terça-feira, setembro 21, 2021
InícioBrasilNovo Coronavírus no Brasil: o país registrou 12.298.863 recuperados e 369.024 óbitos

Novo Coronavírus no Brasil: o país registrou 12.298.863 recuperados e 369.024 óbitos

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer chegarão ao Brasil no dia 29 deste mês.

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

Brasil registra 85.774 novos casos e 3.305 novos óbitos nesta sexta-feira (16), elevando para 368.024 e 13.832.455 a quantidade de vítimas e contágios, respectivamente, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta sexta-feira (16). Fonte Consórcio da Imprensa. 

Apesar dos números extremamente altos, a média de novas mortes confirmadas estão caindo.

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer chegarão ao Brasil no dia 29 deste mês. A primeira remessa de imunizantes será de 1 milhão de doses.

Espanha vai doar medicamentos do kit intubação ao Brasil. A doação será efetivada por meio da Direção-Geral de Proteção Civil e Operações Europeias de Ajuda Humanitária do governo espanhol.

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou nesta sexta-feira (16) a antecipação de 8 milhões de doses de vacinas contra covid-19 para o Brasil através do consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

2,3 milhões de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT) serão distribuídos pelo Ministério da Saúde a partir desta sexta-feira (16/4). Os insumos foram adquiridos na China e doados ao Governo Federal por um grupo de empresas formado pela Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen. A previsão é de que os medicamentos cheguem ao Brasil na noite desta quinta (15/4), pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Veja também

Variantes brasileiras são perigosas e mata mais rápido

Pesquisadores da UFMG e do Grupo Pardini alertam que nova variante do novo coronavírus pode estar circulando em Belo Horizonte e outras cidades mineiras. A equipe sequenciou 85 genomas de Sars-CoV-2 de amostras clínicas coletadas na região metropolitana de Belo Horizonte e identificou dois novos genomas com um conjunto de 18 mutações desconhecidas, o que caracteriza possível nova cepa do Sars-CoV-2.

Para evitar o colapso do sistema de saúde, os municípios de Belo Horizonte e Montes Claros adotaram medidas mais severas de restrição da circulação de pessoas, e seguindo orientações do Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Enquanto isto a variante brasileira que foi detectada em Manaus, do Novo Coronavírus brasileira conhecida como P.1 é a segunda mutação mais perigosa detectada nos Estados Unidos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit