11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomeBrasilNovo Coronavírus no Brasil: o país registrou 12.344.861 recuperados e 271.889 óbitos

Novo Coronavírus no Brasil: o país registrou 12.344.861 recuperados e 271.889 óbitos

Ultrapassa a marca de 50 milhões de doses de vacinas covid-19 distribuídas em todo o Brasil.

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

O Brasil registrou 65.792 novos casos e 2.865 novos óbitos neste sábado (17), elevando para 271.889 mortes.

368.024 e 13.900.091 a quantidade de vítimas e contágios, respectivamente, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Ultrapassa a marca de 50 milhões de doses de vacinas covid-19 distribuídas em todo o Brasil.

O Ministério da Saúde informou que uma remessa de 6,3 milhões de doses da Fiocruz e do Butantan começa a ser enviada a todos os estados e DF.

Com esta distribuição de doses, confirma-se que o Ministério da Saúde enviou  mais de 53,9 milhões de imunizantes desde o início da campanha de vacinação.

Foram 3,8 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e com 2,5 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada.

O envio, de forma proporcional e igualitária entre as Unidades Federativas (UFs), ocorreu  na sexta-feira (16/4).

A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), iinformou que a remessa atingirá o grupo prioritário de idosos entre 60 e 64 anos. Além de doses destinadas para idosos entre 65 e 69 anos, trabalhadores da saúde e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.

Confira abaixo a divisão das doses para cada estado e DF.

anexo-decimo-primeiro-informe-tecnico(1)

Veja também

Variantes brasileiras são perigosas e mata mais rápido

Pesquisadores da UFMG e do Grupo Pardini alertam que nova variante do novo coronavírus pode estar circulando em Belo Horizonte e outras cidades mineiras. A equipe sequenciou 85 genomas de Sars-CoV-2 de amostras clínicas coletadas na região metropolitana de Belo Horizonte e identificou dois novos genomas com um conjunto de 18 mutações desconhecidas, o que caracteriza possível nova cepa do Sars-CoV-2.

Para evitar o colapso do sistema de saúde, os municípios de Belo Horizonte e Montes Claros adotaram medidas mais severas de restrição da circulação de pessoas, e seguindo orientações do Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Enquanto isto a variante brasileira que foi detectada em Manaus, do Novo Coronavírus brasileira conhecida como P.1 é a segunda mutação mais perigosa detectada nos Estados Unidos.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit