11 C
New York
sábado, novembro 27, 2021
InícioSaúdeNúmero de transplantes de órgãos no estado de SP cai 26% do...

Número de transplantes de órgãos no estado de SP cai 26% do início da pandemia até maio deste ano, diz associação

Por Zoh Andrade

No período, 4.952 procedimentos deveriam ter sido realizados no estado, mas apenas 3.851 foram feitos, praticamente 1.100 cirurgias a menos. Os transplantes de pulmão caíram pela metade no período, registrando diminuição de 51%, segundo a ABTO.

 


Doação de órgãos diminui na pandemia

Doação de órgãos diminui na pandemia.

O número de transplantes de órgãos no estado de São Paulo caiu 26% entre o início da pandemia, março de 2020, até maio deste ano, segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

Nesse período 4.952 procedimentos deveriam ter sido realizados, mas apenas 3.851 foram feitos, praticamente 1.100 cirurgias a menos.

Os transplantes de pulmão caíram pela metade no período, registrando diminuição de 51%, a maior queda, seguido pelos de coração, com queda de 28%, e rim, com 27% de diminuição.

Já os transplantes de fígado caíram 22% e os de pâncreas tiveram queda de 8% no estado, segundo o levantamento.

Queda nos transplantes de órgãos no estado de SP durante a pandemia, entre março de 2020 e maio de 2021. — Foto: Reprodução/TV Globo

Edição:Zoh Andrade

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit