11 C
New York
domingo, julho 25, 2021
InícioNorte de MinasO compromisso do Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas é o combate a...

O compromisso do Deputado Federal Delegado Marcelo Freitas é o combate a corrupção

O delegado Anderson Torres assumiu a pasta e consequentemente mudou a Direção-Geral da Polícia Federal, que agora está sob o comando do delegado Paulo Maiurino

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

Combate ao crime organizado e à corrupção no Brasil ganha novo fôlego com a mudança feita pelo Presidente da República no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O delegado Anderson Torres assumiu a pasta e consequentemente mudou a Direção-Geral da Polícia Federal, que agora está sob o comando do delegado Paulo Maiurino.

Compreendemos que essas mudanças são naturais e extremamente positivas.

Ao Ministro da Justiça e o ao Diretor-Geral da PF, o nosso compromisso de estarmos sempre juntos lutando para o bem do país!

*Delegado Federal Marcelo Freitas*
Deputado Federal – PSL/MG

Anderson Torres formou-se em direito pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB) e possui especialização em Ciência Policial, Investigação Criminal e Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra. Foi professor da Academia de Polícia Civil do estado de Roraima, da Academia da Polícia Militar do Distrito Federal e da Academia Nacional de Polícia.

Foi papiloscopista da Polícia Civil do Distrito Federal e desde 2003 é delegado da Polícia Federal. Coordenou as principais investigações voltadas ao combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal, em Roraima, entre 2003 e 2005. Na PF, atuou em Roraima e nas operações na reserva indígena Raposa Serra do Sol, que acabaram por prender em 2008 o agricultor Paulo César Quartiero, líder dos arrozeiros da região.

Na Câmara dos Deputados, coordenou comissões sobre temas relacionados à segurança pública e combate ao crime organizado, bem como foi chefe de gabinete do deputado Fernando Francischini (PSLPR).

De 2019 a 2021, foi secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, nomeado pelo governador Ibaneis Rocha.

Em 29 de março de 2021, foi anunciada a sua indicação pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Foi nomeado e tomou posse no dia seguinte.

Delegado Maiurino nasceu em Marília, interior de São Paulo, e é formado em direito. Se tornou delegado da PF em 1999, foi chefe da Interpol no Brasil e corregedor-geral do Ministério da Justiça.

Tem mais de 22 anos de experiência na corporação, na qual ingressou em 1998, e passagens por governos estaduais e pelo STF..

Maiurino trabalhava desde o último ano como assessor especial de segurança institucional e transporte da Presidência do Conselho de Justiça Federal (CJF), ocupada pelo ministro Humberto Martins.

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit