11 C
New York
segunda-feira, junho 14, 2021
HomeBrasilO custo da administração pública ficou "cara", vou trabalhar para mudar salário...

O custo da administração pública ficou “cara”, vou trabalhar para mudar salário médio na Câmara, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados disse sobre diminuir os gastos da máquina pública

Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que vai focar os trabalhos para mudar o salário médio de R$ 30 mil na Câmara dos Deputados. O custo da administração pública ficou “cara”.

“A administração pública custa 67% a mais que o setor privado. Nos Estados, a média é 30% maior. Não podemos ter salário médio de R$ 30 mil na Câmara dos Deputados”, disse ele.

O presidente da Câmara dos Deputados disse sobre diminuir os gastos da máquina pública em um em evento promovido pelo Santander Brasil, na manhã desta segunda-feira, 12, em São Paulo.

Maia garantiu que o Governo de Jair Bolsonaro já encaminhou ao Congresso o projeto de uma reforma da administração pública e espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) faça a mesma coisa.

Maia informou ainda que o debate terá início no segundo semestre e que essa é uma agenda decisiva do ponto de vista do gasto público.

“Os servidores têm direito adquirido. Não vamos olhar para trás, mas para frente, para reorganizar a máquina para que quando tenhamos de contratar novos servidores já tenhamos uma outra estrutura”, disse o presidente da Câmara.

Para Maia é importante que o servidor possa construir carreira na administração pública, tem estabilidade, mas quer ganhar como o setor privado. Nesses casos, aconselhou pedir demissão e migrar de lado.

Fonte: Estadão

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit