11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomeBrasilO presidente dos Estados Unido quer governo brasileiro como aliado na OTAN...

O presidente dos Estados Unido quer governo brasileiro como aliado na OTAN (Vídeo Incluso)

 

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou em coletiva de imprensa que quer o governo de Jair Bolsonaro (PSL) como aliado na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), contém uma organização militar comum de defesa com 28 países-membros.

O presidente Jair Bolsonaro participou da coletiva de imprensa, que aconteceu após uma reunião dos dois presidentes na Casa Branca, em Washington. “Como disse tenho a intenção de designar o Brasil como um aliado fora da OTAN especial e até um aliado dentro da OTAN, isso poderia melhorar nossa cooperação. Nossas nações estão trabalhando juntos para proteger o povo do terrorismo do crime transnacional e do tráfico de drogas, armas e pessoas, algo que é prioridade”, declarou Donald Trump.

A possibilidade de o Brasil ser aliado dos EUA na OTAN surgiu após a discussão de uma possível intervenção militar ao regime de Nicolás Maduro. “Discutimos a possibilidade de o Brasil entrar como grande aliado extra OTAN”. Há pouco, permitimos que alimentos fossem alocados em Boa Vista, capital de Roraima, por parte dos americanos, para que a ajuda fizesse presente.

No momento, estamos nesse ponto. “O que for possível fazermos juntos para solucionar o problema da ditadura da Venezuela, o Brasil estará a postos para cumprir essa missão para levar liberdade e democracia ao país”, disse Jair Messias Bolsonaro.

Bolsonaro também aproveitou para adiantar seu voto de confiança na reeleição de Trump. “Acredito piamente na reeleição de Donald Trump. […] A cada dia que passa essas pessoas mais voltadas ao socialismo e ao comunismo vão abrindo a mente para a realidade. A fronteira da Venezuela com o Brasil foi fechada não para os brasileiros que apoiam o socialismo, mas para os venezuelanos que apoiam a democracia não entrassem no Brasil”.

As informações são do G1.

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit