11 C
New York
domingo, julho 25, 2021
InícioBrasilO Vereador Edmílson Magalhães alerta a responsabilidade da população no combate a...

O Vereador Edmílson Magalhães alerta a responsabilidade da população no combate a Dengue – Vídeo Incluso

O Vereador Edmílson Magalhães e o Sr. Vinícius Versiani, Secretário de Serviços Urbanos, estiveram às margens do Córrego do Cintra, no trecho que compreende a Rua Juramento até a Praça das Tilápias, para que seja providenciada a limpeza urgente dentro e fora do canal. Juntos, vimos de perto a triste realidade de entulho e lixo próximo às margens.

O vereador solicitou que seja feito a limpeza das margens do Córrego, prontamente atendido pelo Prefeito Humberto Souto. Entretanto, vem à indignação com o descaso que algumas pessoas que não tem devida consciência de estarem poluindo os locais que exigem a conservação ambiental e colocando em risco a própria comunidade em diversas enfermidades.

 

 

Esse descarte irregular de lixo traz consequências enormes para a população, entopem os canais dos rios causando enchentes, acumulam água, geram focos de proliferação de mosquitos permitindo que a dengue e outras doenças e também de animais peçonhentos.

O vereador solicita o apoio da população no sentido de não despejar lixo em áreas como essa, é muito triste ver essa sujeira no bairro.

Rua da Sé esquina com a Rua da Consolação, os moradores informaram que já cansaram de reclamar para não jogar lixo ou entulhos, porém, só dar as costas que pessoas descartam até animais mortos. Hoje tinha um gato morto, acaba atraindo moscas e outros problemas.

“Rua da Sé esquina com a Rua da Consolação, Bairro Monte Alegre, Montes Claros-MG”

 

“É preciso ter consciência e também denunciar quem faz esse tipo de descarte ilegal”, afirma o vereador.

De acordo com o vereador, é preciso conservar o espaço ambiental que traz equilíbrio e bem-estar a toda população.

Excelente noticia

Depois de anos de abandono e descaso de ex-prefeitos, a construção da avenida que margeia o Córrego do Cintra vai virar realidade.
Na terça-feira, 14, será a abertura dos envelopes com as propostas.
Quatro empresas concorrem para executar a obra que tem o trecho compreendido entre a Avenida Dulce Sarmento até a Avenida Coronel Luiz Maia.
O mais importante: O dinheiro já está depositado no fundo municipal de investimento e a empresa ganhadora sabe que é garantia de recebimento podendo entregar a obra antes do prazo previsto.
*Com honestidade e trabalho a cidade voltou a funcionar*.

 

A Câmara aprovou o Projeto de Lei nº41 de 26 de abril de 2018, que Dispõe sobre a limpeza urbana. Tem como objetivos principais, os serviços e manejo de resíduos sólidos urbanos no município e da outras providências que regulamenta as atividades de descartes urbanos.

Proprietários de terrenos com mato e/ou acúmulo de lixo e entulho serão multados em até R$ 1.479, caso não providenciem a limpeza dos lotes.

A população pode ajudar a identificar esses lotes.

“É necessário fazermos a nossa parte e cuidar melhor da cidade”.

E a população pode ajudar a identificar esses lotes, e descartes irregulares, fazendo denúncias através do aplicativo “Serviços Urbanos – Denúncias” (disponível no Play Store) e no site oficial da Prefeitura (disponível no Play Store) e no site oficial da Prefeitura.

Hernane Amaral

 

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit