11 C
New York
domingo, julho 25, 2021
InícioBrasilObras do Canal do Cintra avança e a Nova Avenida já é...

Obras do Canal do Cintra avança e a Nova Avenida já é uma realidade

O canal do Cintra é extremamente importante para região leste e toda cidade

Montes Claros, munícipio do Norte do Estado de Minas Gerais, se localiza cerca de 420 km de Belo Horizonte, capital do estado. Conforme estimativa do IBGE de 2018 era de 404 804 habitantes.

Montes Claros tem na indústria e no comercio como importantes atividades econômicas, sendo considerado um polo industrial regional. Atualmente é formada por dez distritos e subdividida cerca de 200 bairros e povoados.

Indiferente de outras grandes cidades teve um intenso fluxo migratório, gerando um crescimento urbano desordenado. Montes Claros teve um crescimento rápido no processo de urbanização, agravado pela falta de planejamento,

Montes Claros também sofre com a falta de saneamento básico em vários bairros.

A administração atual do prefeito Humberto Souto, está se destacando por um conjunto de serviços e melhorias nas infraestruturas adaptando melhor a cidade para o bem da comunidade. Desta forma, a administração está colocando em prática condições para que todos tenham dignidade humana e que todos tenham uma melhor qualidade de vida.

O Córrego do Cintra

Localizado praticamente no Centro Comercial da cidade, dividindo duas grandes áreas habitadas e com grandes variações comerciais.

O Córrego do Cintra já foi campanha eleitoral de muitos prefeitos e vereadores eleitos em Montes Claros, por ser uma esperança de 50 anos dos moradores do bairro e adjacências. Enfim, a espera começa a se tornar realidade e os moradores do Cintra e regiões poderão começar a comemorar. O saneamento e a construção da Avenida do Canal do Cintra já é uma realidade.

Primeiramente, o principal objetivo e o projeto da administração municipal é o saneamento é a promoção da saúde dos cidadãos de Montes Claros, visto que muitas doenças podem proliferar.

“Sem os devidos cuidados o córrego virou um local que prolifera várias doenças com muito acúmulo de lixo e entulho que atrai insetos, roedores e animais peçonhentos, além disto, todo esgoto da vizinhança é despejado lá. A atual gestão sempre retira os resíduos sólidos do local e pessoas, às vezes de outras localidades, utiliza aquele território para o descarte irregular o que acarreta diversas consequências incluindo para o aspecto urbanístico”, disse o Vereador Edmilson Magalhães.

Este problema trás uma má de vida, terrível destino inadequado do lixo depositado na área, a má deposição de dejetos e ambientes poluídos são decorrências da falta de saneamento e fatores cruciais para proliferação de doenças. Parece que o cidadão não tem ainda uma consciência formada sobre este assunto.

“A avenida margeará o córrego do Cintra, ela inicia com o canal aberto nas proximidades do Villefort e ao seu término ela já estará com córrego canalizado”. A canalização é devida algumas residências estarem bem perto do curso d’água, o que impossibilita a permanência da via com o canal aberto. Segundo o Parlamentar, as obras no Córrego do Cintra beneficiarão mais de 100 mil pessoas em torno de 50 bairros.

“O canal do Cintra é extremamente importante para região leste e toda cidade. Porque vai mudar o aspecto urbanístico e melhorar a mobilidade urbana ajudando significativamente para desafogar o trânsito de veículos na cidade. O prefeito Humberto Souto trará dignidade para toda a população de Montes Claros”, comemora Edmilson.

Montes Claros não mais ter em sua área urbana cidadãos vivendo em condições precárias.

Prefeito Humberto Souto

Vereador Edmilson Magalhães

https://web.facebook.com/edmilsonmagalhaes

https://web.facebook.com/edmilson.magalhaes.372019

Portal Gmundo – Hernane Amaral

Facebook Portal GmundoNews

 

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit