11 C
New York
segunda-feira, setembro 20, 2021
InícioMontes Claros“Obras do Canal do Cintra, importante para a urbanização, a mobilidade e...

“Obras do Canal do Cintra, importante para a urbanização, a mobilidade e o saneamento dando melhor qualidade de vida” Vereador Edmilson Magalhães.

O saneamento básico tem o objetivo e a finalidade de garantir uma melhoria na condição de vida da população, melhorando a qualidade de vida e ajuda indiretamente o meio ambiente.

Ao dar um destino adequado ao esgoto e aos resíduos sólidos, com a limpeza urbana, evitamos doenças que é um fator preocupante que acometem as pessoas no Brasil.

Principais doenças associadas à falta de saneamento básico:

Febre Tifoide. Doença infectocontagiosa causada pela ingestão da bactéria Salmonella typhi. …

Febre Paratifoide. …

Shigelose. …

Cólera. …

Hepatite A. …

Amebíase. …

Giardíase. …

Leptospirose.

 

Conforme estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), o saneamento proporciona melhoria nas condições de saúde da população, visto que muitas doenças podem proliferar devido a ausências desse serviço.

Má qualidade da água, destino inadequado do lixo, má deposição de dejetos e ambientes poluídos são decorrências da falta de saneamento e fatores cruciais para proliferação de doenças.

Enganam-se aqueles que acreditam que estando dentro de casa estamos a salvo. Muito pelo contrário; aranhas, ratos, baratas e cobras: os animais que podem sair pelos ralos e vaso sanitário.

Regiões onde o saneamento é precário se torna um ambiente propício a muitas outras doenças. Sem deixar de comentar os temíveis mosquitos Aedes aegypti (vetor de diversas doenças causadas por vírus, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela).

Os mosquitos que fazem ingestão de água, lixo e fezes, quando pousam nos alimentos, acabam vomitando nela e depositando em média 200 tipos de bactérias que podem ser bastante prejudiciais à saúde humana.

Uma barata pode transmitir até 250 milhões de fungos e bactérias

As baratas são insetos que podem transportar até 250 milhões de fungos e bactérias e podem provocar problemas de saúde que vão desde infecções respiratórias até intoxicação alimentar.

Dentro de casa muitas vezes os inimigos são silenciosos e invisíveis. Microrganismos como fungos, vírus ou bactérias,

Na lista estão bactérias como Salmonella, Escherichia coli e Shigella, que causam encrencas como dor de barriga, diarreia, vômito e febre; e fungos como Candida albicans, que provoca candidíase, e Rhodotorula, associado a micoses e até meningite.

As baratas vão para as casas atrás de resto dos alimentos, um dos predadores delas são os escorpiões, atrás dos escorpiões vêm os ratos. Assim gira um ciclo que contamina os ambientes de muitas famílias que moram próximo às áreas de riscos.

Mantenha sua cozinha limpa, o lixo tem que ficar tampado e descarte com frequência. Cubram os alimentos para não ficarem expostos, coloque redes protetoras nas janelas e por último recorra a produtos inseticidas sem esquecer que o uso tem que ter os devidos cuidados, Dedetizar o ambiente que mora é muito importante.

Pessoas vivem neste escuro, no meio de mato, lixo e esgoto. Estavam completamente abandonados.

Crianças brincam no meio deste lixo, uma vida excluída no meio do centro comercial da cidade.

O prefeito Humberto Souto encarou fazer o saneamento da parte mais difícil do Córrego do Cintra

Na ocasião da assinatura da autorização do serviço a ser executado, nosso excelentíssimo prefeito, Humberto Souto, destacou os esforços do nobre vereador Edmílson Magalhães, para a Construção do Canal do Cintra, para a felicidade dos moradores de uma das mais prósperas regiões de Montes Claros. Hernane Amaral

“Como um dos moradores antigos da região, agradeço ao Prefeito Humberto Souto, ao Vereador Edmilson Magalhães” Hernane Amaral

Por indicação do Vereador Edmilson Magalhães, o prefeito de Montes Claros encarou fazer a parte pior do Canal do Cintra, onde existem maiores problema e com grande número de moradores. A primeira parte está em fase adiantado conforme as clausulas do contrato com a empreiteira.

Em parceira com a prefeitura, o vereador Edmilson Magalhães resgata a dignidade do Grande Cintra.

Etapas das obras. 

Nessa primeira fase será realizada parte do canal que compreende entre as ruas Juramento, Cel. Luiz Maia e Dulce Sarmento. A obra além de sua importância irá melhorar a paisagem urbanista do local. A nova arquitetura trará melhorias na mobilidade urbana interligando vários bairros como Monte Alegre, Lourdes, Ipiranga e região.

“O canal do Cintra é extremamente importante para região leste porque vai mudar o aspecto urbanístico e melhorar a mobilidade urbana ajudando significativamente para desafogar o trânsito de veículos na cidade. O prefeito Humberto Souto trará dignidade para a população da região”, comemora Edmilson.

Mais de 100 mil moradores serão benefiadas

“A avenida margeará o córrego do Cintra, ela inicia com o canal aberto nas proximidades do Villefort e ao seu término ela já estará com córrego canalizado”. A canalização é devida algumas residências estarem bem perto do curso d’água, o que impossibilita a permanência da via com o canal aberto. Segundo o Parlamentar, as obras no Córrego do Cintra beneficiarão mais de 100 mil pessoas em torno de 50 bairros.

Importância sanitário

“Sem os devidos cuidados o córrego virou um local que prolifera várias doenças com muito acúmulo de lixo e entulho que atrai insetos, roedores e animais peçonhentos, além disto, todo esgoto da vizinhança é despejado lá. A atual gestão sempre retira os resíduos sólidos do local e pessoas, às vezes de outras localidades, utiliza aquele território para o descarte irregular o que acarreta diversas consequências incluindo para o aspecto urbanístico”, disse o Vereador Edmilson Magalhães.

“Esta obra será um grande marco nessa gestão, que tanto trabalha a favor da cidade. O prefeito, Humberto Souto, está se superando e dando a volta por cima, fazendo de Montes Claros uma cidade melhor”, afirma o vereador.

Outras regiões serão beneficiadas

Além do Cintra, bairros como Santa Rita I e II, Monte Alegre, Ipiranga, Clarindo Lopes, Nossa Senhora de Fátima e Lourdes também serão beneficiados.

DENUNCIEM O DESCARTE IRREGULAR DE LIXO

É preciso a união de toda sociedade para que cada um faça a sua parte.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

A Câmara aprovou o Projeto de Lei nº41 de 26 de abril de 2018, que Dispõe sobre a limpeza urbana. Tem como objetivos principais, os serviços e manejo de resíduos sólidos urbanos no município e da outras providências que regulamenta as atividades de descartes urbanos.

Proprietários de terrenos com mato e/ou acúmulo de lixo e entulho serão multados em até R$ 1.479, caso não providenciem a limpeza dos lotes.

A população pode ajudar a identificar esses lotes.

“É necessário fazermos a nossa parte e cuidar melhor da cidade”.

E a população pode ajudar a identificar esses lotes, e descartes irregulares, fazendo denúncias através do aplicativo “Serviços Urbanos – Denúncias” (disponível no Play Store) e no site oficial da Prefeitura (disponível no Play Store) e no site oficial da Prefeitura.

 

EdmilsonMagalhães | Em meu pronunciamento na reunião ordinária do último dia (27), usei a Tribuna para esclarecer alguns detalhes do projeto de urbanização e canalização do Canal do Cintra. Veja ao vídeo:

Clique no link da nossa página no Facebook

Clique no link da nossa página no Facebook e deixe seu comentário.

Participe de nosso mandato: https://www.facebook.com/VereadorEdmilsonM

#Ética e #Trabalho que #Transforma #MontesClaros

Deixe seu comentário. Participe de nosso mandato:

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit