11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomeMinas GeraisObras no Canal do Cintra avançam e a nova Avenida já é...

Obras no Canal do Cintra avançam e a nova Avenida já é uma realidade

ESCLARECIMENTO: – Vereador executa obras? Não, ele contribui fiscalizando e requerendo a necessidade da execução. A obra é responsabilidade do gestor, quando resolvido à parte administrativa e com a concordância do executivo se também acharam viável, concluem o projeto e é aprovado. Entretanto, não para por ai sua prerrogativa, é preciso acompanhar, fiscalizando para que não ocorram erros. Afinal toda a população merece receber um projeto adequado para prover a necessidade em questão. É Fato comprovado, quando temos um legislativo capaz, a cidade e sua população cresce em desenvolvimento.

Nesta sexta-feira, (27), estive acompanhando as obras de urbanização e canalização no canal do Cintra que já está bastante avançada. Nesta fase, está sendo construído a contenção de arrimo, com 1,200mts de extensão, cada lado.

muro de arrimo ou muro de contenção é um tipo específico de muro que serve para suportar a terra além de isolar o terreno. Ele é uma solução de segurança para terrenos em declive e ou com inclinação que receberão cortes para se tornarem planos.

⏭ Veja vídeo!

Ele atua como ponte de ligação entre a população e a prefeitura, utilizando-se de uma ferramenta legal que têm à sua disposição chamada “indicação”, na qual indicam para o prefeito quais são as necessidades dos bairros e pede soluções. Desta forma, o vereador PODE indicar ao prefeito que determinada obra precisa ser feita e cobrar encaminhamentos, dando assim mais força para que a questão seja resolvida.

Ele faz leis que entende que podem melhorar a vida da cidade e da população, bem como decide por meio de voto com os demais vereadores quais projetos de autoria dele, dos seus pares ou da prefeitura se tornarão leis;

Ele fiscaliza a prefeitura, vendo se o Executivo está cumprindo suas obrigações de maneira adequada e sem descumprir a lei, denunciando irregularidades quando as encontra e até mesmo, em última instância, podendo cassar o prefeito caso sejam comprovadas irregularidades. Uma das formas de fiscalizar é a ferramenta legal chamada “requerimento de informação”, utilizado para questionamentos e solicitação de documentos que o vereador quer verificar: o prefeito é obrigado a responder de forma objetiva a estes requerimentos;

O tempo máximo para a execução é de quatorze meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

Na ocasião da assinatura da autorização do serviço a ser executado, nosso excelentíssimo prefeito, Humberto Souto, destacou os esforços do nobre vereador Edmílson Magalhães, para a Construção do Canal do Cintra, para a felicidade dos moradores de uma das mais prósperas regiões de Montes Claros. Hernane Amaral

“A avenida margeará o córrego do Cintra, ela inicia com o canal aberto nas proximidades do Villefort e ao seu término ela já estará com córrego canalizado”. A canalização é devida algumas residências estarem bem perto do curso d’água, o que impossibilita a permanência da via com o canal aberto. Segundo o Parlamentar, as obras no Córrego do Cintra beneficiarão mais de 100 mil pessoas em torno de 50 bairros.

“O canal do Cintra é extremamente importante para região leste e toda cidade. Porque vai mudar o aspecto urbanístico e melhorar a mobilidade urbana ajudando significativamente para desafogar o trânsito de veículos na cidade. O prefeito Humberto Souto trará dignidade para toda a população de Montes Claros”, comemora Edmilson.

Obras no Canal do Cintra avançam e a nova Avenida já tornou-se realidade.

Clique no link de nossa página no Facebook e deixe seu comentário.👇
Partícipe de nosso mandato:
https://tinyurl.com/y4s36vtk
#Ética e #Trabalho que #Transforma

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit