sábado, maio 21, 2022
InícioMundoOeste da Ucrânia é atacado e forças terrestres russas aproximam de Kiev

Oeste da Ucrânia é atacado e forças terrestres russas aproximam de Kiev

OTAN. Helicópteros de ataque AH-64D Apache e soldados do Exército dos EUA chegaram à Letônia.

Enquanto o comboio que está em manobra cercando parte de Kiev, a Força Armadada da Rússia ampliou sua ofensiva militar na Ucrânia nesta sexta-feira,  (11/2).

Pesados ataques estão focalizando a área oeste, perto de aeroportos, vistos pelos observadores e fotos de satélite.

Os EUA e seus aliados se preparam para intensificar seus esforços para isolar e sancionar a Rússia, revogando seu status comercial mais favorecido .

A União Europeia informou que vai dobrar oas gastos ao apoio militar à Ucrânia para 1 bilhão de euros. A informação foi anunciada durante reunião da cúpula de líderes em Versalhes. Segundo o chefe de política externa da UE, Josep Borrell, todos os 27 líderes concordaram unanimemente.

A Rússia é cada vez mais condenada pelos blocos aliados, com crescente indignação depois que um ataque aéreo mortal atingiu uma maternidade na importante cidade portuária ucraniana de Mariupol, sob um cerco cada vez mais constrangedor de 10 dias.

A Rússia aperta os ataques aéreos no oeste da Ucrânia e tem recebido uma resistência mais pesada do que o 2esperado e problemas de abastecimento e moral. Conforme relatos dos observadores.

O PraVda Notícia infomou que os ataques no aeródromo de Lutsk mataram dois soldados ucranianos, dois civis e feriram outras seis pessoas.

Até agora, eles fizeram mais avanços nas cidades do sul e do leste, enquanto paravam no norte e em torno de Kiev. Esses novos ataques das forças russas indica a tomada desta zona. O prefeito de Ivano-Frankivsk, Ruslan Martsinkiv, está pedindo aos moradores que moram perto do aeroporto local que deixem suas casas temporariamente.

O Estado Maior da Ucrânia informou que “em resultado de ações ativas e coordenadas de unidades das Forças Armadas da Ucrânia e outros componentes das Forças de Defesa, o inimigo sofreu perdas significativas, o que o obrigou a recuar de assentamentos anteriormente capturados da região e “O inimigo também foi detido nas áreas operacionais de Polissya, Seversky e Pivdennobuzhsky – o inimigo sofreu perdas e está atualmente tentando ganhar uma posição, mas é forçado a fazê-lo em fronteiras desfavoráveis”. “Devido a perdas significativas, os invasores são obrigados a recorrer à defesa e tentar fornecer apoio abrangente”.

O serviço de emergência estatal da Ucrânia disse que houve pelo menos três ataques aéreos no distrito de Novokodatskyi, em Dnipro, na manhã de sexta-feira, atingindo uma escola de jardim de infância, um prédio de apartamentos e uma fábrica de calçados de dois andares. Pelo menos uma pessoa foi morta, disse.

Forma três mísseis atingiram edifícios civis na cidade de Dnipro, no centro da Ucrânia, destruindo uma fábrica de calçados e matando um segurança. Os ataques russos deixaram as pessoas presas e bombardeadas em condições cada vez piores.

Em vídeo na quinta-feira o Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky afirmou que a Rússia continua a destruir civis na Ucrânia e infraestrutura civil, o que significa que as sanções impostas não são suficientes e novas são necessárias.

O Ministério da Defesa do Reino Unido alertou que Moscou provavelmente está tentando “redefinir e reposicionar suas forças para uma atividade ofensiva renovada” nos próximos dias, o que, segundo ele, provavelmente “incluirá operações contra a capital Kiev”.

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit